Esportes
Oleksandr Usyk prevê 'morte' de Jake Paul em luta contra Anthony Joshua
Campeão ucraniano demonstra preocupação e alerta para o risco do confronto entre o youtuber e o ex-campeão mundial em Miami.
Oleksandr Usyk, atual campeão mundial dos pesos pesados pelo CMB, FIB e OMB, expressou forte preocupação com a luta desta sexta-feira entre Anthony Joshua e Jake Paul, marcada para Miami. O pugilista ucraniano afirmou temer pela integridade física do youtuber norte-americano.
"Se o Joshua quiser, ele pode matar esse cara. Joshua é campeão olímpico e foi duas vezes campeão mundial. Tem quase dois metros e pesa mais de 120 quilos. O Jake Paul é atleta, mas também é youtuber, é showman. Rezo para que tudo termine bem, pois quero lutar com ele (Paul) no octógono", declarou Usyk, que foi campeão olímpico em Londres-2012 e mantém invencibilidade no boxe profissional após 24 lutas.
Jake Paul, de 28 anos, soma 12 vitórias (sete por nocaute) e apenas uma derrota, mas ainda enfrenta críticas quanto à sua credibilidade no boxe. Até o momento, seus principais triunfos foram contra estrelas aposentadas do MMA, como Anderson Silva, Tyron Woodley e Nate Diaz. Paul também enfrentou dois boxeadores profissionais: Tommy Fury e Julio Cesar Chávez Jr., obtendo uma vitória e uma derrota.
Em novembro de 2023, Paul enfrentou Mike Tyson, então com 58 anos, em uma luta de oito rounds de dois minutos cada e venceu por pontos. Apesar de não impactar significativamente seu cartel, o resultado colocou o youtuber em evidência internacional.
Anthony Joshua não sobe ao ringue desde setembro do ano passado, quando foi nocauteado pelo britânico Daniel Dubois. Medalhista de ouro na Olimpíada de Londres e ex-campeão mundial, Joshua, de 36 anos, possui 28 vitórias (25 nocautes) e quatro derrotas. Ele tem um acordo preliminar para enfrentar Tyson Fury em setembro do próximo ano, mas antes disso, ambos devem realizar mais uma luta cada.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado