Esportes

Hugo Souza brilha nos pênaltis e Corinthians elimina Cruzeiro rumo à final

Goleiro corintiano defende duas cobranças e supera Cássio na disputa decisiva após placar agregado igualado em Itaquera.

14/12/2025
Hugo Souza brilha nos pênaltis e Corinthians elimina Cruzeiro rumo à final
Hugo Souza brilha nos pênaltis e Corinthians elimina Cruzeiro rumo à final - Foto: Internet

O Corinthians está na final da Copa do Brasil após uma classificação dramática sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Mineirão, o Timão foi superado por 2 a 1 no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis. Nos tiros livres, brilhou a estrela de Hugo Souza, que defendeu duas cobranças e garantiu o triunfo corintiano por 5 a 4.

O Cruzeiro começou melhor e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Arroyo, que também ampliou no início da etapa final. Matheus Bidu descontou para o Corinthians, que pressionou, criou chances e acertou bola na trave, mas não conseguiu evitar a decisão por pênaltis.

Na disputa, Matheus Pereira, Wanderson, William, Lucas Silva e Gabigol marcaram para o Cruzeiro, enquanto Yuri Alberto parou em defesa de Cássio. Pelo lado corintiano, Memphis, Garro, Vitinho, Gustavo Henrique e Bidon converteram, com Hugo Souza defendendo as cobranças de Gabigol e Walace, sacramentando a classificação alvinegra.

Agora, o Corinthians aguarda o vencedor do clássico entre Fluminense e Vasco, que se enfrentam no domingo, no Maracanã, para conhecer seu adversário na decisão. Os jogos finais estão marcados para os dias 17 (quarta-feira) e 21 (domingo), com o time carioca decidindo em casa.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Raniele), Maycon (Vitinho), Carrillo (Rodrigo Garro) e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Cruzeiro: Cássio; William; Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Henrique (Walace), Christian (Eduardo) e Matheus Pereira; Sinisterra (Arroyo, depois Wanderson) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Gols: Arroyo, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 5 do segundo; Matheus Bidu, aos 9 do segundo.

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE).

Cartões amarelos: Breno Bidon, Raniele e André Ramalho (Corinthians); Lucas Silva e Matheus Henrique (Cruzeiro).

Renda: R$ 4.464.311,00.

Público: 49.946 pagantes (47.520 total).

Local: Neo Química Arena, em São Paulo.