Esportes

Arsenal supera dificuldades e vence Wolverhampton com dois gols contra

Líder do campeonato, time londrino sofre para criar chances, mas garante vitória graças a erros do adversário.

13/12/2025
Arsenal supera dificuldades e vence Wolverhampton com dois gols contra
Arsenal supera dificuldades e vence Wolverhampton com dois gols contra - Foto: Reprodução / Instagram

O Arsenal encontrou mais obstáculos do que esperava diante do Wolverhampton, lanterna da Premier League, neste sábado, no Emirates Stadium. Apesar do amplo domínio de posse de bola, o time londrino teve dificuldades para criar oportunidades e só venceu por 2 a 1 graças a dois gols contra dos visitantes, consolidando-se na liderança do campeonato com 36 pontos.

No primeiro tempo, o Arsenal manteve-se quase todo o tempo no campo de ataque, mas esbarrou na forte marcação adversária, que atuou com três zagueiros. O domínio territorial não se traduziu em chances claras, e o time sequer finalizou em direção ao gol defendido por Johnstone. A melhor oportunidade foi do Wolverhampton, em contra-ataque finalizado por Hwang Hee-Chan e defendido por Raya.

Na segunda etapa, o cenário pouco mudou. O técnico Mikel Arteta promoveu três alterações antes dos 15 minutos, colocando Odegaard, Trossard e Merino em campo. O Arsenal trocava passes, mas seguia com dificuldades para ameaçar o gol rival.

A primeira finalização certa do Arsenal veio apenas aos 22 minutos, quando Declan Rice obrigou Johnstone a fazer grande defesa. Na sequência, após escanteio cobrado por Saka, a bola bateu na segunda trave, voltou nas costas de Johnstone e entrou, configurando o primeiro gol contra.

O Arsenal seguiu pressionando, mas viu o Wolverhampton se lançar ao ataque ao abandonar o esquema com três zagueiros. Nos minutos finais, Arias, ex-Fluminense, entrou pelos visitantes, enquanto Gabriel Jesus voltou a atuar na Premier League após mais de 11 meses afastado por lesão.

Aos 45 minutos, o Wolverhampton chegou ao empate com cabeçada de Arokodare. Nos acréscimos, Gabriel Jesus participou decisivamente de uma disputa pelo alto com Mosquera, que acabou desviando contra a própria meta e garantindo o segundo gol contra para o Arsenal.

Na próxima rodada, o Arsenal visita o Everton, enquanto o Wolverhampton tenta conquistar sua primeira vitória ao receber o Brentford. Ambos os jogos acontecem no sábado.