Esportes

Herói da vitória do Vasco, Vegetti exalta clube: 'Quero defender sempre essa camisa'

Argentino sai do banco, marca gol decisivo e reforça compromisso com o Vasco após vitória sobre o Fluminense no Maracanã.

12/12/2025
Herói da vitória do Vasco, Vegetti exalta clube: 'Quero defender sempre essa camisa'
20240526-143126-1--vegetti-e-o-artilheiro-do-vasco-em-2024-foto-icon-sport.webp

O atacante argentino Vegetti saiu do banco de reservas para se tornar o herói da virada do Vasco sobre o Fluminense, na vitória por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Emocionado, Vegetti, que atualmente vive um momento de coadjuvante na equipe, fez um desabafo à beira do gramado.

"Eu sou um lutador e quero defender essa camisa da melhor maneira. Luto muito pelo Vasco. Estou em um momento difícil, não estou jogando muito, mas para mim, o clube vai vir sempre em primeiro lugar", afirmou o jogador, que marcou o gol da vitória com uma bela cabeçada já nos minutos finais do clássico no Maracanã.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Vegetti foi substituído ainda no primeiro tempo após a expulsão do volante Hugo Moura, durante a goleada sofrida para o Atlético-MG por 5 a 0. O atacante comentou a reação que teve ao deixar o campo em Belo Horizonte.

"Tivemos uma expulsão e tive que sair depois de voltar a jogar. Não foi uma reação contra alguém. Eu estava chateado com a situação. Ficou feio para fora, mas aqui dentro está tudo bem. Aquilo foi coisa de momento", explicou.

O gol diante do Fluminense não só garantiu a vitória ao Vasco, mas também confirmou a veia artilheira do argentino de 37 anos. Ao balançar as redes do goleiro Fábio, Vegetti chegou ao 27º gol no ano, superando Kaio Jorge, do Cruzeiro, e assumindo a artilharia da temporada 2025.

Focado em levar o Vasco à final da Copa do Brasil, Vegetti destacou o que a equipe precisa fazer para o jogo de volta contra o Fluminense, no domingo, que definirá uma vaga na decisão do torneio.

"Precisamos acreditar. Sabemos que só ganhamos um jogo e ainda não chegamos onde queremos estar, que é a final. Vamos manter o foco para a próxima partida", afirmou o centroavante, ovacionado pela torcida vascaína ao deixar o campo.