Esportes
CRB encara Criciúma em duelo decisivo fora de casa pela Série B
Galo precisa vencer no Heriberto Hülse para se aproximar do G4, mas desafio será contra um adversário com campanha quase impecável como mandante

Buscando um feito histórico, o CRB entra em campo neste domingo (21), às 16h, para enfrentar o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O time alagoano está a seis pontos de distância do G4 da Série B e encara a partida como uma oportunidade de encurtar a diferença para os catarinenses, atuais terceiros colocados.
Apesar da importância do duelo, o confronto promete ser um dos mais difíceis da temporada para o Galo. O Criciúma vem de seis jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates, e soma cinco triunfos consecutivos em casa. Já o CRB tem desempenho irregular fora de Maceió e venceu apenas duas vezes como visitante na competição.
Criciúma confiante
A equipe treinada por Eduardo Baptista pode até assumir a vice-liderança em caso de vitória. Em 13 jogos no Heriberto Hülse, o Tigre venceu oito, empatou dois e perdeu apenas três, transformando o estádio em um verdadeiro trunfo.
Para o jogo, no entanto, o técnico lida com a preocupação de oito atletas pendurados com dois cartões amarelos: Matheus Trindade, Rodrigo, Jhonata Robert, Nicolas, Fellipe Mateus, Leo Naldi, Borasi e Sassá. Mesmo assim, deve escalar um time competitivo, com Alisson; Lucas Dias, Fagundes e Trindade; Felipinho, Naldi, Lobo, Marcinho; Diego Gonçalves, Robert e Nicolas.
CRB desfalcado
Do lado alagoano, o técnico Eduardo Barroca não poderá contar com Mikael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Breno Herculano ocupe a vaga de centroavante, embora Facundo Barceló também seja opção.
A provável escalação do Galo tem Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Alemão e Léo Campos; Crystopher, Higor Meritão e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Breno Herculano (ou Barceló).
O histórico, entretanto, não favorece os alvirrubros. Em Criciúma, o CRB venceu apenas três vezes, a última em 2019.
Ficha técnica
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Data: Domingo, 21 de setembro
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira