Esportes
Ex-Juve, Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de pensão
Brasileiro teve seu contrato rescindido por clube australiano

Após ter seu contrato rescindido com o Sydney FC, da Austrália, o ex-jogador da Juventus Douglas Costa teve a prisão decretada pela 6ª Vara de Família de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pelo não pagamento de pensão alimentícia dos filhos.
De acordo com o G1, que teve acesso ao documento, a dívida do ex-atleta da seleção brasileira, que defendeu a Velha Senhora entre 2017 e 2020, é de quase de R$ 500 mil.
Decisão, assinada pela juíza Sonali da Cruz Zluhan, determina que o mandado de detenção tem validade de dois anos e qualquer oficial de Justiça ou autoridade policial pode efetuar a prisão de Douglas Costa, que tem duração de 30 dias.
O Sydney FC, clube já defendido pelo astro italiano Alessandro Del Piero no início da década passada, anunciou que o vínculo com o brasileiro foi rescindido por mútuo consentimento.
"Sydney FC rescindiu o contrato de Douglas Costa em comum acordo, já que o ponta não conseguiu viajar para a Austrália.
Questões legais e pessoais em seu país de origem impediram o brasileiro de deixar o país", informaram os australianos.
Revelado pelo Grêmio, o meia-atacante tem passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique, Juventus, LA Galaxy, Fluminense e Sydney. Douglas Costa coleciona mais de 30 partidas pelo Brasil, incluindo dois confrontos da Copa do Mundo de 2018.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira