Curiosidades

Ex-rebelde Pérola Faria lamenta desentendimentos com Lua Blanco

As duas estiveram em novela da Record em 2011

Agência O Globo - 19/10/2026
Ex-rebelde Pérola Faria lamenta desentendimentos com Lua Blanco
Pérola Faria

A atriz Pérola Faria, parte do elenco de "Rebelde Brasil", exibida na Record em 2011, expressou sua tristeza pelos desentendimentos com Lua Blanco, que faleceu aos 39 anos. Em suas redes sociais, Pérola prestou uma homenagem à artista e abordou o assunto.

Luto:

“Uma pena não ter conseguido te encontrar e esclarecer tantos mal-entendidos entre a gente. Sempre admirei a mulher madura que você era. Sua família é incrível. Que você siga sendo muito amada por Jesus”, escreveu, sem entrar em detalhes sobre o ocorrido.

A morte de Lua foi anunciada pelo irmão, Daniel Blanco, por meio de uma publicação nas redes sociais. Segundo ele, a atriz enfrentou um câncer nos últimos meses, período em que recebeu o apoio de familiares e amigos.

Quem era Lua Blanco

Neta do cantor e compositor Billy Blanco, Lua começou sua carreira na televisão em 2008, na novela "Três irmãs", da TV Globo. Participou também de "Malhação", "As aventuras do Didi" e chegou a apresentar a "TV Globinho". No entanto, foi na pele da rebelde Roberta Messi, na produção da Record, que conquistou projeção nacional. Além de ser protagonista na trama adolescente, fez parte da banda Rebeldes, formada pelos atores da novela, que fez turnês pelo país.

Na Globo, Lua voltou a ganhar destaque em 2017, quando interpretou Anita em "A força do querer", novela de Gloria Perez. Na época, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do GLOBO, falou sobre a relação com seus admiradores e a exposição nas redes sociais.

"Já tive a fase de sentir minha privacidade invadida. Hoje, tenho uma relação muito boa com os meus fãs. O fato de eu escolher abrir parte da minha vida pessoal não significa que eu seja obrigada a fazer isso sempre", afirmou.

Paralelamente à atuação, Lua investiu em sua carreira musical, lançando trabalhos autorais. Participou também do reality musical "Popstar", da TV Globo, em 2018, e atuou em produções cinematográficas e séries.