Curiosidades

Entenda o avental de proteção usado por Nick Reiner em audiência por homicídio

Nick Reiner comparece ao tribunal usando vestimenta especial enquanto responde por duas acusações de homicídio em primeiro grau pela morte dos pais.

Agência O Globo - 18/12/2025
Entenda o avental de proteção usado por Nick Reiner em audiência por homicídio
Nick Reiner - Foto: Reprodução / X

Nick Reiner, acusado de assassinar os próprios pais — o diretor vencedor do Oscar Rob Reiner e a fotógrafa Michele Reiner —, compareceu ao tribunal na quarta-feira (17) usando um avental de proteção, além de algemas nas mãos. A vestimenta azul, sem mangas, é utilizada para prevenir possíveis tentativas de suicídio e já foi adotada por outros réus em casos de grande repercussão nos Estados Unidos. Reiner, de 32 anos, enfrenta duas acusações de homicídio em primeiro grau e pode ser condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional ou até mesmo à pena de morte.

Segundo a empresa de prevenção ao suicídio PSP Corp, o colete de segurança é “especificamente projetado para minimizar o risco de suicídio entre indivíduos considerados de maior risco”. O site da fabricante detalha que a vestimenta é frequentemente utilizada por militares, detentos e pessoas sob vigilância em instituições de saúde mental.

“Esses produtos funcionam ao tornar muito mais difícil que pessoas que tentem ou considerem o suicídio tenham êxito. Embora o suicídio não possa ser prevenido 100% das vezes, esses itens oferecem um nível adicional de segurança e, em muitos casos, tornam quase impossível que alguém utilize métodos convencionais em um ambiente de encarceramento”, explica a empresa.

O que se sabe sobre o assassinato de Rob e Michele Reiner

De acordo com as autoridades, Rob e Michele Reiner foram encontrados mortos em sua residência, no bairro de Brentwood, em Los Angeles, após uma das filhas do casal localizar os corpos e acionar a polícia. O Departamento de Bombeiros da cidade foi o primeiro a chegar ao local e solicitou reforço; em seguida, a divisão de homicídios do LAPD assumiu a investigação.

Nick Reiner foi preso no mesmo dia em que as mortes dos pais foram descobertas. Segundo as autoridades, ele não tentou fugir nem apresentou resistência. O promotor distrital de Los Angeles, Nathan Hochman, confirmou que Nick responde por homicídio qualificado, o que pode resultar em prisão perpétua sem liberdade condicional ou pena de morte.