Curiosidades

Caso Rob Reiner: filho acusado de matar os pais permanece preso após primeira audiência

Nick Reiner responderá por duas acusações de homicídio em primeiro grau

Agência O Globo - 18/12/2025
Caso Rob Reiner: filho acusado de matar os pais permanece preso após primeira audiência
Rob Reiner e Michele Singer durante evento em Washington em 2023 - Foto: © ANSA/AFP

Nick Reiner, filho do renomado diretor Rob Reiner, compareceu nesta quarta-feira (17) ao tribunal de Los Angeles pela primeira vez, acusado do assassinato dos pais. A audiência de acusação foi adiada, e Nick se apresentou atrás de um vidro, permanecendo detido sem direito a fiança. A formalização da denúncia está marcada para 7 de janeiro.

Corpos encontrados e investigação

Os corpos de Rob Reiner, de 78 anos, e de sua esposa, a fotógrafa Michele Singer Reiner, de 70, foram localizados na tarde de domingo (14), na residência do casal, situada no bairro de Brentwood, em Los Angeles. Na mesma noite, Nick Reiner, de 32 anos, foi detido pelas autoridades.

Acusações e possível pena

A promotoria de Los Angeles apresentou duas acusações de homicídio qualificado, com agravantes devido ao duplo assassinato e ao uso de faca ou arma letal. Caso seja condenado, Nick pode receber prisão perpétua sem direito à condicional, ou até mesmo pena de morte — decisão ainda em avaliação pela promotoria, segundo o promotor Nathan Hochman.

Reação da família

Segundo a imprensa, os corpos teriam sido encontrados por Romy Reiner, filha do casal, que acionou a polícia e alertou sobre o irmão Nick. O casal tinha três filhos, e Rob Reiner também era pai de uma filha adotiva de um relacionamento anterior.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, Romy e seu irmão mais velho, Jake, classificaram a morte dos pais como "devastadora". "Não há palavras para descrever a dor inimaginável que sentimos a cada momento", afirmaram. "A perda horrível e devastadora dos nossos pais, Rob e Michele Reiner, é algo pelo qual ninguém deveria passar."

Os irmãos pediram respeito e privacidade, solicitando que as especulações sejam tratadas com compaixão e humanidade, e que os pais sejam lembrados pelas vidas inspiradoras e pelo amor que dedicaram à família.

Histórico de Nick Reiner

Nick morava de forma intermitente com os pais e falava abertamente sobre sua luta contra a dependência química desde a adolescência. Inspirado em sua trajetória, ele coescreveu com o pai o filme "Being Charlie" (2015), que retrata a difícil recuperação de um jovem filho de celebridades devastado pelas drogas.

Legado de Rob Reiner

Filho do lendário comediante Carl Reiner, Rob Reiner ficou famoso como ator na série "Tudo em Família", nos anos 1970, e posteriormente construiu carreira como diretor, com 23 filmes no currículo. Entre seus trabalhos mais notáveis estão "This is Spinal Tap" (1984), "Conta Comigo" (1986), "Louca Obsessão" (1990), "Questão de Honra" (1992) e a clássica comédia romântica "Harry e Sally - Feitos um para o Outro" (1989). Sua mãe, Estelle Reiner, eternizou a frase "quero o mesmo que ela" na icônica cena do restaurante.

Ativista engajado em causas progressistas, a morte de Rob Reiner repercutiu também no meio político dos Estados Unidos.