Curiosidades
Filho de Rob Reiner acusado de matar os pais comparece ao tribunal em Los Angeles
Promotoria de Los Angeles inclui agravantes e avalia pedir pena de morte
Nick Reiner, de 32 anos, filho do ator e diretor Rob Reiner, deve comparecer pela primeira vez à Justiça nesta quarta-feira, segundo a agência Associated Press. Ele é acusado de duplo homicídio, ocorrido no último fim de semana em Los Angeles, e está preso sem direito à fiança.
A acusação foi anunciada na terça-feira pelo promotor do condado de Los Angeles, Nathan Hochman, durante coletiva de imprensa ao lado do chefe do Departamento de Polícia, Jim McDonnell. De acordo com a promotoria, Nick Reiner é acusado de matar Rob Reiner, de 78 anos, e sua esposa, Michele Singer Reiner, com golpes de faca dentro da residência do casal, no bairro nobre de Brentwood, zona oeste da cidade.
— A perda deles é mais do que trágica e estamos comprometidos em levar o responsável à Justiça — afirmou Hochman.
Além das duas acusações de homicídio qualificado, a promotoria incluiu circunstâncias agravantes, como múltiplos assassinatos e o uso de uma arma perigosa — uma faca. Esses fatores podem resultar em uma pena mais severa. O promotor disse que ainda não foi decidido se o Ministério Público pedirá a pena de morte.
O casal foi encontrado morto no domingo, com ferimentos aparentes de faca. Nick Reiner foi preso horas depois, sem resistência, na região do Exposition Park, próximo à Universidade do Sul da Califórnia, a cerca de 22 quilômetros do local do crime.
Legado de Rob e Michele Reiner
Rob Reiner ganhou destaque como ator na série “All in the Family”, vencedora do Emmy, e consolidou sua carreira como diretor de filmes como “Harry e Sally – Feitos um para o Outro” e “A Princesa Prometida”. Ele também era conhecido por sua atuação política liberal. Michele Singer Reiner era fotógrafa, produtora de cinema e defensora dos direitos LGBTQ+. O casal estava junto havia 36 anos.
Na noite de terça-feira, amigos próximos do casal, entre eles Billy Crystal, Albert Brooks, Martin Short e Larry David, divulgaram um comunicado conjunto lamentando as mortes: — Juntos, eles formavam uma força especial — dizia a nota.
Defesa e andamento do caso
Nick Reiner tinha uma audiência inicial prevista para terça-feira, mas, segundo seu advogado, Alan Jackson, não foi levado ao tribunal por questões médicas, o que levou ao adiamento. Na sessão desta quarta-feira, ele poderá se declarar culpado ou inocente, ou ter a audiência novamente adiada. Jackson é um advogado de defesa de renome e ex-promotor do condado de Los Angeles. Do lado da acusação estará o promotor distrital adjunto Habib Balian.
Quem é o advogado?
Alan Jackson, advogado criminalista com escritório em Los Angeles, assumiu a defesa de Nick Reiner. Jackson é conhecido pela atuação em casos de grande repercussão envolvendo celebridades, tendo defendido nomes como Harvey Weinstein e Kevin Spacey. Recentemente, obteve a absolvição de Karen Read, em Massachusetts, acusada de homicídio em 2022, consolidando sua reputação em casos complexos. Veterano da Força Aérea dos EUA, Jackson também é professor adjunto em faculdades de direito e comentarista jurídico na imprensa americana.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados