Curiosidades

Filho de Rob Reiner pode enfrentar pena de morte por homicídio dos pais

Nick Reiner responderá por duas acusações de homicídio em primeiro grau

Agência O Globo - 16/12/2025
Filho de Rob Reiner pode enfrentar pena de morte por homicídio dos pais
Rob Reiner e Michele Singer durante evento em Washington em 2023 - Foto: © ANSA/AFP

Nick Reiner, filho do renomado diretor Rob Reiner, será formalmente acusado de homicídio nesta terça-feira (16) após ser apontado como responsável pela morte violenta dos pais, ocorrida no último fim de semana. Caso seja condenado, ele poderá enfrentar a pena de morte, segundo o Gabinete do Promotor do Condado de Los Angeles, conforme divulgado por veículos internacionais.

Duplo homicídio abala Hollywood

O acusado, de 32 anos, descrito como um “nepo baby” com histórico de problemas, responderá por duas acusações de homicídio em primeiro grau. O crime chocou Hollywood e mobilizou as autoridades locais.

De acordo com o Ministério Público, ainda não foi definida a solicitação de pena de morte ou prisão perpétua.

Rob Reiner, de 78 anos, e sua esposa, Michele, de 68, foram encontrados mortos na mansão da família em Brentwood, bairro de alto padrão em Los Angeles, na tarde de domingo (14). A filha do casal localizou os corpos, segundo informações das autoridades.

O que se sabe até agora

A polícia foi acionada por volta das 15h40 (20h40 de Brasília) do domingo (14), após uma ligação feita de dentro da residência dos Reiner. No local, os corpos de Rob e Michele foram encontrados sem vida, apresentando sinais de esfaqueamento e, conforme alguns portais, degolamento.

Os investigadores não identificaram indícios de arrombamento. O site TMZ informou que a filha do casal relatou à polícia que um membro da família seria o responsável pelo crime.

Nick Reiner foi interrogado ainda na noite de domingo (14) e detido na manhã de segunda-feira (15), sob suspeita de duplo homicídio. A fiança foi estipulada em 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21,68 milhões).

Nick já enfrentou problemas com dependência química, tendo passado por diversas clínicas de reabilitação e vivido em situação de rua na juventude. Em 2015, ele colaborou com o pai no filme "Being Charlie", inspirado em sua trajetória de superação e luta contra o vício.

Na época do lançamento do filme, Rob Reiner relatou à imprensa as dificuldades de lidar com a dependência do filho. “Tem sido muito difícil viver isso, com altos e baixos dolorosos”, declarou ao Los Angeles Times. “Fazer o filme remexeu tudo novamente.”

Segundo o TMZ, na noite anterior ao crime, Rob e Michele acompanharam Nick a uma festa de Natal do comediante Conan O’Brien. Testemunhas relataram uma discussão acalorada entre pai e filho durante o evento.