Curiosidades
Como era a mansão de Rob Reiner, onde o diretor de 78 anos foi encontrado morto junto da esposa
Residência, que já pertenceu a Henry Fonda, está localizada em Brentwood, um dos bairros mais exclusivos de Los Angeles
O bairro de Brentwood, um dos endereços mais nobres de Los Angeles e lar de diversas estrelas de Hollywood, foi palco de uma tragédia neste domingo (14). Por volta das 15h40 (20h40 de Brasília), a polícia foi acionada após uma ligação feita de dentro da residência.
Quem era Rob Reiner?
Viaturas, investigadores e equipes forenses ocuparam a rua, enquanto a área era isolada. O site TMZ, especializado em celebridades, informou que a filha do casal Reiner encontrou os corpos e relatou à polícia que um membro da família seria o responsável. Nick Reiner, filho do casal, foi interrogado pelas autoridades e detido na manhã desta segunda-feira (15) sob suspeita de duplo homicídio, com fiança estipulada em US$ 4 milhões (cerca de R$ 21,68 milhões).
Endereço de dinastias hollywoodianas
Situada na Avenida Chadbourne, a poucos minutos do Sunset Boulevard, a mansão é uma das propriedades mais imponentes de Brentwood. Rob Reiner e Michele adquiriram o imóvel no início dos anos 1990, comprando-o do produtor e roteirista Norman Lear, criador da série "All in the Family" (no Brasil, "Tudo em Família"), produção que marcou o início da carreira de Reiner como ator nos anos 1970.
Construída em 1936, a mansão conta com 930 metros quadrados de área construída em um terreno de quase 4 mil metros quadrados. O imóvel possui seis quartos, seis banheiros, duas dependências para funcionários e amplos espaços sociais.
Entre os destaques estão jardins arborizados, uma grande piscina com pavilhão anexo e uma quadra de tênis localizada em um lote do outro lado da rua. Ao longo dos anos, a casa passou por reformas, incluindo a instalação de uma sala de projeção privada e uma suíte especial para hóspedes.
Além de suas instalações, a mansão já pertenceu a verdadeiras dinastias hollywoodianas. Antes de Norman Lear, foi de Henry Fonda e, posteriormente, de Paul Henreid, eternizado como Victor Laszlo em "Casablanca" (1942), ao lado de Ingrid Bergman e Humphrey Bogart.
Rob Reiner, de 78 anos, era uma figura central na indústria do entretenimento, admirado por fãs e colegas. Entre seus maiores sucessos estão a comédia romântica "Harry e Sally – Feitos um para o outro", o drama de tribunal "Questão de Honra" e o thriller "Louca Obsessão", baseado no livro de Stephen King, que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Kathy Bates em 1991.
Até o momento, a polícia de Los Angeles não divulgou detalhes sobre as causas das mortes nem se há indícios concretos de crime.
Histórico de dependência
O filho do cineasta, Nick Reiner, já enfrentou problemas com dependência química, passando parte da adolescência em instituições de reabilitação e chegando a viver nas ruas.
Em 2015, durante um período de recuperação, Nick colaborou com o pai no filme "Being Charlie", de caráter semiautobiográfico, sobre um jovem viciado em drogas.
Na época do lançamento, Rob Reiner relatou à imprensa as dificuldades de lidar com a dependência do filho: "Tem sido muito difícil viver isso pela primeira vez, com esses dolorosos altos e baixos", afirmou ao Los Angeles Times. "Fazer o filme remexeu tudo novamente."
Segundo o TMZ, Rob e Michele participaram com Nick de uma festa de Natal promovida pelo comediante Conan O’Brien na noite de sábado (13), onde convidados relataram ter presenciado uma forte discussão entre pai e filho.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado