Curiosidades

Irmão de suspeito por assassinato de Rob Reiner é alvo de ataques após confusão nas redes sociais

Cineasta e fotógrafa são encontrados mortos em casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, com ferimentos de faca

Agência O Globo - 15/12/2025
Irmão de suspeito por assassinato de Rob Reiner é alvo de ataques após confusão nas redes sociais
Rob Reiner e Michele Singer durante evento em Washington em 2023 - Foto: © ANSA/AFP

Jake Reiner, ator conhecido por filmes como "Love & Taxes" (2015) e "Things Like This" (2025), tem sido alvo de ataques nas redes sociais após ser confundido com seu irmão, Nick Reiner, principal suspeito do assassinato dos pais, o cineasta Rob Reiner e a fotógrafa e atriz Michelle Singer Reiner. O casal foi encontrado morto em casa, em Los Angeles, no último domingo (14), com ferimentos provocados por arma branca.

Após a divulgação do crime, internautas passaram a confundir Jake com Nick, que não possui perfis em plataformas digitais. No Instagram, Jake recebeu uma série de ofensas e acusações infundadas. “Alguém disse que você esfaqueou seu pai?”, questionou um seguidor, de forma equivocada. Uma amiga do ator saiu em defesa dele: “Parem todos de inundar os comentários dele com acusações. Vocês estão falando do filho errado. Ele acabou de perder os pais, controlem-se”, escreveu em publicação na mesma rede social.

A Divisão de Roubos e Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) aponta Nick Reiner, de 32 anos, como principal suspeito do duplo homicídio. Ele estava foragido, mas foi localizado nesta segunda-feira (15) para prestar depoimento, conforme informou a revista People. As investigações continuam em andamento.

O casal foi encontrado sem vida na mansão onde morava, em Los Angeles, com ferimentos compatíveis com arma branca. Bombeiros e policiais foram acionados, mas ambos já estavam mortos quando as equipes chegaram ao local.

Segundo a revista People, Nick é um dos três filhos do diretor, conhecido por filmes como "Harry e Sally — Feitos um para o outro" (1989), "Conta Comigo" (1986) e "Questão de Honra" (1992). A trajetória pessoal de Nick já era motivo de preocupação: aos 15 anos, ele foi internado pela primeira vez em uma clínica de reabilitação, sendo submetido a 17 internações até 2016, quando relatou sua luta contra a dependência química em entrevista.

A filha mais nova do casal, Romy, que morava próxima aos pais, foi quem encontrou os corpos, segundo fontes citadas pela People. O Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou que o caso está sendo tratado como homicídio.