Curiosidades
Amigo relata última conversa com Rob Reiner antes da morte e revela filme inédito com Eric Clapton
Diretor foi encontrado morto ao lado da esposa; ele preparava sequência final de 'Isto é Spinal Tap', clássico dos anos 1980
No dia anterior à tragédia — que vitimou o cineasta Rob Reiner e sua esposa, a atriz e fotógrafa Michelle Singer Reiner, ambos encontrados com ferimentos provocados por faca —, o comediante Eric Idle conversou longamente por telefone com o diretor. Em relato emocionado nesta segunda-feira (15), Idle revelou que a conversa, que durou mais de uma hora, foi repleta de planos para o futuro. O crime tem como principal suspeito o filho do casal, Nick Reiner.
Nos últimos meses, Rob Reiner estava envolvido na finalização da trilogia formada por "Isto é Spinal Tap" (1984) e "Spinal Tap II: The End Continues" (previsto para 2025). Para encerrar a saga sobre a fictícia banda de heavy metal inglesa, em tom documental, o diretor desenvolvia "Spinal Tap at Stonehenge: The Final Finale", com participações de Eric Clapton, Shania Twain e Josh Groban.
"Rob Reiner era um homem adorável", escreveu Eric Idle nas redes sociais. "Falei com ele ontem à noite por mais de uma hora. Ele estava me contando sobre as filmagens em Stonehenge e seus pensamentos para o futuro. Isso é tão terrível. Vou sentir muita falta dele. Um homem inteligente, talentoso e muito sensível."
Com estreia prevista para 2026 nos cinemas americanos, "Spinal Tap at Stonehenge: The Final Finale" foi filmado em agosto deste ano e mostra a banda realizando seu primeiro e último show no monumento histórico inglês. O trailer já foi divulgado pela produtora.
Stonehenge tem papel central no filme original — sucesso mundial na década de 1980 —, em que a banda toca a música "Stonehenge" ao redor de uma maquete de apenas 18 polegadas do monumento. Na nova produção, a faixa retorna com participação de Elton John e um cenário grandioso, segundo a imprensa americana.
Filho é suspeito de assassinato
Segundo a Divisão de Roubos e Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), Nick Reiner, de 32 anos, é o principal suspeito de matar os pais, Rob Reiner, de 78 anos, e Michelle Singer Reiner, de 68. O casal foi encontrado morto no último domingo (14), na mansão onde vivia em Los Angeles, com ferimentos compatíveis com arma branca. Bombeiros e policiais foram acionados, mas ambos já estavam sem vida ao chegarem ao local.
De acordo com a revista "People", Nick é um dos três filhos do diretor, conhecido por clássicos como "Harry e Sally – Feitos um para o outro" (1989), "Conta comigo" (1986) e "Questão de honra" (1992). Nick já havia sido alvo de preocupação pública devido ao histórico de dependência química: aos 15 anos, foi internado pela primeira vez em uma clínica de reabilitação, acumulando 17 internações até 2016, quando falou sobre sua luta contra o vício.
Na época, com 22 anos, Nick promovia o filme "Being Charlie" (2015), dirigido por Rob Reiner e coescrito por ele, que dramatizava sua própria juventude marcada pelo vício e tentativas de recuperação. O personagem inspirado em Nick foi interpretado por Nick Robinson, de "Jurassic World" (2015).
O histórico conturbado voltou à tona após o site "TMZ" relatar que o casal Reiner foi encontrado com ferimentos de arma branca. A identidade das vítimas foi confirmada por fontes da "People", que também indicaram Nick como suspeito. A investigação segue em curso, sem informações oficiais sobre prisões, interrogatórios ou motivação.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado