Curiosidades
Peter Greene, ator de 'Pulp Fiction' e 'O Máskara', é encontrado morto aos 60 anos em Nova York
Conhecido por papéis marcantes no cinema, ator foi achado morto em seu apartamento; causa da morte não foi informada
O ator Peter Greene, reconhecido por seus papéis como vilão em grandes produções do cinema internacional, foi encontrado morto em seu apartamento na cidade de Nova York nesta sexta-feira (data não informada). A informação foi confirmada por seu empresário, Gregg Edwards. Greene tinha 60 anos e ficou especialmente famoso por interpretar Zed em “Pulp Fiction”, dirigido por Quentin Tarantino, lançado em 1994.
De acordo com Edwards, Greene foi encontrado no apartamento localizado no bairro Lower East Side. A causa da morte não foi divulgada até o momento, conforme noticiado pelo site NBC News. O falecimento foi inicialmente reportado pelo New York Daily News, antes de ser oficialmente confirmado.
Ao longo de sua trajetória, Greene consolidou-se como intérprete de personagens violentos ou moralmente ambíguos. Além de Zed em “Pulp Fiction”, destacou-se como o vilão Dorian em “O Máskara”, também de 1994, estrelado por Jim Carrey. Esses papéis fortaleceram sua reputação de ator eficaz em personagens sombrios e complexos.
Empresário descreve morte como 'inesperada'
Apesar do perfil nas telas, Edwards ressaltou que Greene era uma pessoa muito diferente fora do trabalho. “Ninguém interpretava um vilão melhor do que Peter”, afirmou o empresário, acrescentando que o ator possuía “um lado gentil que a maioria das pessoas nunca viu, e um coração de ouro”.
O empresário detalhou ainda como ocorreu a descoberta do corpo: após saber que havia música tocando no apartamento de Greene por mais de 24 horas, foi realizada uma verificação, segundo o NBC News. Edwards relatou que havia conversado com o ator no início da mesma semana, o que indica que a morte foi inesperada.
Em 1993, Greene protagonizou “Clean, Shaven”, interpretando um homem com esquizofrenia suspeito de assassinato, com cenas marcantes de automutilação. Sua atuação foi elogiada pelo The New York Times, que afirmou que Greene transformou o papel “em um personagem intensamente angustiado e volátil, alguém que nem precisava se cortar para chamar a atenção do público”.
Além dos papéis principais, Greene teve participações marcantes em produções de destaque. Em “Os Suspeitos”, viveu Redfoot, um receptador que fornece informações a um grupo de criminosos. Já em “Dia de Treinamento”, interpretou Jeff, um detetive baleado por Alonzo Harris (Denzel Washington) durante uma tentativa de encobrir um assassinato.
Peter Greene nasceu em Montclair, Nova Jersey, em 8 de outubro de 1965. Iniciou a carreira de ator por volta dos 20 anos, enquanto vivia em Nova York, segundo sua biografia no IMDb. De acordo com o empresário, o ator deixa uma irmã e um irmão.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado