Cultura Pop
Chico Salgado, personal de Angélica e Bruna Marquezine, fala sobre pedidos de treinos e aulas online
Profissional realizou treino coletivo no Festival Chapadinhas de Endorfina e destacou a defesa pessoal
Chico Salgado treina várias famosas, como Grazi Massafera, Angélica e Bruna Marquezine. No último fim de semana, diversas anônimas também tiveram a chance de participar de uma aula do profissional no Festival Chapadinhas de Endorfina, idealizado por Marcela Ceribelli. Na ocasião, ele conversou com o EXTRA sobre uma plataforma que possui milhares de alunos e os pedidos de treinos que recebe dos internautas.
— Eu tento sair um pouco desse rótulo. Sei que cada aluna, Grazi, Bruna, Angélica, é única e possui treinos individualizados. O que elas fazem é bom para aquele dia delas, bem específico — comenta Chico ao mencionar os pedidos de fãs, que buscam os treinos das famosas. — Eu defendo que você encontre o que te faz bem. Se pensa: "Odeio atividade física, odeio academia", então busque um esporte, um aeróbico, um cardio... Mas não fique sem se movimentar. Essa é a minha dica. Tem que se movimentar.
No aulão que realizou no evento no Rio de Janeiro, Salgado aproveitou os minutos finais para ensinar algumas técnicas de defesa pessoal às mulheres presentes. No dia a dia, o personal, que também é faixa preta de jiu-jitsu, costuma aplicar esses ensinamentos nas suas aulas, inclusive para as famosas. Ele revela:
— Treino jiu-jitsu a minha vida inteira, é o que eu amo fazer. Sempre que possível, introduzo elementos de defesa pessoal em minhas aulas. Elas pedem também.
Salgado não se limita às academias das famosas e ao evento. O profissional desenvolveu um aplicativo durante a pandemia de Covid-19, onde oferece aulas para quem deseja seguir seu método.
— Criei o aplicativo para democratizar o acesso às aulas. É voltado para todos, promovendo saúde e qualidade de vida. É um treino muito interessante que desenvolvi na pandemia, com aulas rápidas e dinâmicas, usando apenas o peso do corpo. Tenho mais de 60.000 alunos no mundo todo — comenta o personal, e acrescenta: — Muitas alunas ainda achavam: "Esse treino não é para mim, é difícil". Por isso criei esta aula, que dura 18 minutos por dia. Está sendo uma experiência muito boa e está dando certo.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas