Cultura Pop

Maurício Kubrusly é internado em UTI após queda na Bahia

Assessoria do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Itabuna confirma internação do jornalista

Agência O Globo - 15/12/2025
Maurício Kubrusly é internado em UTI após queda na Bahia
Maurício Kubrusly - Foto: Reprodução / Instagram

O jornalista Maurício Kubrusly foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia, após sofrer uma queda. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde ao portal g1.

De acordo com a equipe médica, Kubrusly passou por um procedimento para drenar um hematoma. Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre o estado de saúde do jornalista, que atualmente tem 80 anos.

Hoje, Kubrusly reside em uma comunidade à beira-mar com a esposa, Beatriz Goulart, no sul da Bahia. Em 2016, ele foi diagnosticado com demência frontotemporal. Com o avanço da doença, o casal decidiu deixar São Paulo em busca de melhor qualidade de vida.

Em dezembro de 2024, foi lançado no Globoplay o documentário "Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí", que narra a trajetória do jornalista. Durante sua carreira, Kubrusly visitou mais de 150 cidades brasileiras com o quadro "Me leva, Brasil", exibido no programa Fantástico, onde retratava o cotidiano de brasileiros fora dos grandes centros urbanos.

Apesar do avanço da doença, Kubrusly ainda se diverte ao assistir suas reportagens e se surpreende ao descobrir que foi o autor das matérias. A relação de carinho e cumplicidade com a esposa também chama atenção. “Você me ama ainda?”, pergunta ele, em um momento espontâneo. “Sim!”, responde Beatriz, celebrando junto ao jornalista.