Cultura Pop
Gloria Pires, que protagoniza e dirige 'Sexa', afirma: 'Cheguei muito plena aos 60 anos'
Atriz declara que nunca se sentiu 'tão bonita e tão saudável', e acrescenta: 'Desde que comecei a fazer terapia, tudo me dá tesão'
A vizinha Cristina (Isabel Fillardis) chega cedinho, com um bolo de aniversário em mãos, fazendo festa. No topo dele, o par de velas entrega: Bárbara (Gloria Pires) está se tornando uma sexagenária. “Assopra!”, pede a amiga, animada. E recebe o dedo do meio levantado como resposta. “Rabugenta!”, retribui Cristina.
Após pedidos de Natal do Retiro dos artistas, fãs se mobilizam: 'Felizes com cada gesto de carinho', diz instituição
Nomes cotados, tolerância zero para plantas e mais: o que já se sabe sobre o 'BBB 26' a um mês da estreia
Gustavo Mioto estreia em novela do Globoplay e fala de estranhamento com beijo técnico: 'Maya foi muito querida'
Bárbara não lida nada bem com o avançar da idade. Revela que “colágeno” é seu desejo mais íntimo, o presente que gostaria de ganhar nesse aniversário. Diferentemente de sua intérprete...
— Eu cheguei muito plena aos 60 anos. Foi um caminho, uma construção. Os 30 me foram muito mais desafiadores, eu estava navegando num mar com muitas informações. Mas hoje, aos 62, tenho a segurança de dizer que nunca me senti tão bonita e tão saudável. Nunca tive uma saúde tão equilibrada como eu tenho agora, mesmo tendo passado pela menopausa — afirma a gloriosa atriz.
Gloria é a protagonista e faz sua estreia como diretora no filme “Sexa”, que acaba de chegar aos cinemas. Na comédia romântica, sua personagem vive um conflito com o envelhecimento. Para piorar, seu único filho, Rodrigo (Danilo Mesquita), implica porque a mãe não age como uma “senhora de 60 anos” e dispara preconceitos etaristas contra ela.
— Já me chamam de senhora. Não me incomoda. Eu sou mesmo, com meus cabelos brancos. Outro dia, numa viagem internacional, eu descia a escada com a minha mala de mão, e uma jovem veio se oferecer para me ajudar. Ela não me conhecia. Agradeci com um sorriso, falei que não precisava — relata a atriz, que aposta na atividade física diária para continuar envelhecendo bem: — Entendi que é importante não somente para ficar com o corpo durinho, torneado e ativo, mas como construção de saúde, sobretudo da saúde mental. E faço terapia, faço meditação. Eu procuro impactar outras pessoas para perceberem que nunca é tarde para começar a agir em causa própria. Sendo uma atriz, que tanta gente viu crescer, e também uma influenciadora, a mensagem que eu acho fundamental deixar é: se conheçam, busquem o que é bom para si.
Irritada, Bárbara cita a necessidade de “realizar um procedimento” em vários momentos da história.
— Eu já fiz, quando mais jovem. Não acho errado, não tenho nada contra os procedimentos. Mas para ter uma pele boa, não é só com laser, você precisa comer bons alimentos, ter bons hábitos, dormir suficientemente, reduzir o consumo de álcool... Quando Bárbara pede colágeno, é quase como suplicar “eu preciso que um milagre aconteça e me salve de mim”.
Mais do que uma cirurgia de catarata, problema com o qual é diagnosticada, a personagem precisa rever o modo pessimista com que passou a enxergar a vida. Desiludida, ela acha que não tem mais tempo de viver um amor, até conhecer Davi (Thiago Martins), viúvo sensível e 25 anos mais novo que ela. De casual, o encontro se transforma numa conexão profunda. E a “sexa” encontra também no sexo uma fonte de prazer e renovação.
— Desde que comecei a fazer terapia, tudo me dá tesão. A gente costuma associar sensualidade à ideia da exibição do corpo. Existe essa ideia de que uma mulher sensual tem que estar decotada, ter bocão, falar de determinada forma, jogar o cabelo... São códigos, apenas. O erotismo é a chama da vida. A ioga nos mostra que nosso fogareiro fica no órgão sexual, não à toa. Então, hoje tudo é muito mais interessante do que era.
Parceria revivida
Em “Sexa”, Gloria reedita o casal que formou com Thiago Martins em “Babilônia” (2015). Na novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, ela interpretava a vilã Beatriz, que se envolvia amorosamente com o atleta Diogo. O romance, cheio de cenas quentes, deu o que falar na época.
Meme citado
“Sexa” cita a famosa frase dita por Gloria Pires em 2016, quando ela participou como comentarista da cobertura do Oscar, na TV Globo. Numa cena, quando Davi pergunta se Bárbara “acha caído” ele gostar de Harry Potter, ela responde: “Imagina! Até porque eu nunca li... Não sou capaz de opinar”.
De mudança
Carioca, Gloria está de mudança para Goiânia (GO). “Eu fui muito feliz quando morei lá. Meu marido (o cantor e compositor Orlando Morais) precisa estar sempre em Goiânia, por conta dos negócios que temos na região. Meus filhos moram todos em São Paulo. Enquanto eu tinha um contrato com a Globo, precisava ficar disponível, e isso me obrigava a fincar os pés no Rio. Agora, quero me reconectar com os amigos de lá, a fazenda, o banho de cachoeira, o clima quente... Eu não vivo sem sol. Quero usar o meu tempo de uma forma que seja realmente boa para mim. Novela, por enquanto, não está nos meus planos”, conta a veterana.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado