Cidades
Arapiraca pode ter chuva passageira e tarde com vento neste domingo
Termômetros variam entre 22°C e 31°C; instabilidade aumenta no período da tarde RADAR CLIMA E TEMPO — 27 de setembro de 2026
Arapiraca começou o domingo com alternância de nuvens e aberturas de sol, em um dia que pode registrar chuva localizada. A máxima prevista chega a 31°C e a mínima fica em torno de 22°C. O aquecimento é mais intenso entre o fim da manhã e o começo da tarde, quando a sensação de calor tende a aumentar nas áreas mais urbanizadas.
A previsão aponta possibilidade de pancadas isoladas pela manhã e de chuva intermitente ou garoa em alguns pontos durante a tarde. O comportamento deve ser irregular: enquanto uma área recebe precipitação, outra pode permanecer apenas nublada. Quem programou deslocamentos, atividades esportivas ou comércio em espaço aberto deve considerar essa variação.
O vento também tende a ganhar força à tarde. Em estradas do Agreste, a atenção deve ser redobrada em trechos de pista molhada e baixa visibilidade. Produtores rurais podem aproveitar a ocorrência de chuva fraca, mas o volume localizado não representa, por si só, regularização ampla da umidade do solo.
Na segunda-feira, a previsão indica chuva leve pela manhã e abertura de sol depois, com máxima de 28°C. Na terça, o calor volta a ganhar intensidade, com temperatura próxima de 31°C e vento presente. Hidratação e proteção solar continuam importantes mesmo com a presença de nuvens.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4INCLUSÃO DIGITAL
Ministério das Comunicações autoriza novos canais de TV aberta em dois municípios de Alagoas
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça