Cidades
Macabro na Massagueira: corpo é encontrado dentro de saco e com fio no pescoço em lagoa de Marechal Deodoro
Cadáver estava submerso próximo ao Clube da Ameal e foi resgatado pelos Bombeiros neste domingo (18); vítima apresentava sinais de estrangulamento
Um achado macabro assustou moradores e autoridades na região da Massagueira, em Marechal Deodoro, Grande Maceió, neste domingo (18). O corpo de um homem foi encontrado submerso em uma lagoa, nas imediações do antigo Clube da Ameal, apresentando sinais evidentes de tortura e execução.
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima levar uma guarnição da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente ao local. Ao confirmarem a presença de um volume suspeito na água, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate.
Cenário de Crueldade
Após a retirada do cadáver da lagoa, as equipes do Instituto de Criminalística (IC) e da Polícia Civil iniciaram a perícia. O corpo estava envolto em um saco, numa clara tentativa de ocultação. Ao abrir o invólucro, os peritos constataram que a vítima, do sexo masculino, já se encontrava em avançado estado de decomposição.
O detalhe mais chocante foi a presença de um fio enrolado firmemente ao redor do pescoço do homem, levantando a forte suspeita de que a causa da morte tenha sido asfixia mecânica por estrangulamento. O corpo foi recolhido ao IML para exames que possam ajudar na identificação da vítima e esclarecer a dinâmica do crime. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio e ocultação de cadáver.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso