Cidades

Terror na fazenda: homem acolhido por caridade tenta matar patrão e ameaça incendiar casa em Craíbas

Suspeito, usuário de drogas, exigia suposta dívida de R$ 5 mil e portava um facão; ele já havia sido detido no domingo, mas voltou a atacar na segunda (12)

Redação 13/01/2026
Terror na fazenda: homem acolhido por caridade tenta matar patrão e ameaça incendiar casa em Craíbas
Terror na fazenda: homem acolhido por caridade tenta matar patrão e ameaça incendiar casa em Craíbas - Foto: Ilustração de IA

A boa ação de um fazendeiro virou pesadelo no Sítio Água Salgada, em Craíbas. Nesta segunda-feira (12), o proprietário rural foi vítima de graves ameaças e tentativa de agressão por parte de um homem a quem ele havia dado emprego e abrigo há três meses.

Segundo a PM, o autor é usuário de drogas e vinha causando transtornos. No domingo (11), ele já havia sido detido por porte de arma branca, mas foi liberado. Na manhã seguinte (segunda), provavelmente em abstinência, ele surtou: alegou que o patrão lhe devia R$ 5 mil e partiu para o ataque.

"Vou lhe rasgar de faca"

As ameaças foram terríveis: "Vou lhe rasgar todo de faca", "vou tocar fogo na casa com você dentro" e "não vai sobrar ninguém dessa família". Populares conseguiram imobilizar o agressor até a chegada da polícia, que apreendeu um facão de 30 cm. Mais uma vez, foi lavrado apenas um TCO por ameaça e porte de arma, e o caso segue para a Justiça.