Cidades

"Dizia que largaria a esposa": homem é preso por estuprar menina de 12 anos em barragem no Sertão

Suspeito de 39 anos abusava da vítima desde os 11; ele manipulava a criança psicologicamente e chegou a ameaçar conselheiros tutelares

Redação 17/12/2025
'Dizia que largaria a esposa': homem é preso por estuprar menina de 12 anos em barragem no Sertão
Polícia Civil - Foto: Ascom PC

Um caso de abuso sexual envolvendo manipulação afetiva chocou a cidade de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano. Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de apenas 12 anos.

Segundo a delegada Daniella Andrade, as investigações revelaram um padrão cruel de aliciamento. O homem levava a criança para uma barragem próxima ao sítio onde moravam para cometer os abusos. Os crimes ocorriam desde que a menina tinha 11 anos.

Falsas promessas

O inquérito apontou que o suspeito mantinha a vítima sob forte influência psicológica. Ele afirmava que "iria se separar da esposa" para viver um relacionamento amoroso com a criança. A menina, devido à pouca idade e vulnerabilidade, acreditava estar envolvida afetivamente com o abusador.

Ameaças ao Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar foi acionado e realizou a escuta inicial da vítima, confirmando as denúncias. Durante o processo, o homem tentou intimidar as autoridades, chegando a ameaçar os conselheiros tutelares.

Com a prisão preventiva decretada pela Justiça, ele foi detido e levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde aguarda audiência de custódia.

Dyogo Melo

Dyogo Melo

Reside na cidade de Arapiraca - Alagoas. É natural de Juazeiro do Norte, Ceará. Graduando em Letras, Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Engajado em projetos literários, audiovisuais e perspectivas docentes, no âmbito acadêmico. Atua como assistente de redação na Tribuna do Sertão.