Cidades
"Dizia que largaria a esposa": homem é preso por estuprar menina de 12 anos em barragem no Sertão
Suspeito de 39 anos abusava da vítima desde os 11; ele manipulava a criança psicologicamente e chegou a ameaçar conselheiros tutelares
Um caso de abuso sexual envolvendo manipulação afetiva chocou a cidade de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano. Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de apenas 12 anos.
Segundo a delegada Daniella Andrade, as investigações revelaram um padrão cruel de aliciamento. O homem levava a criança para uma barragem próxima ao sítio onde moravam para cometer os abusos. Os crimes ocorriam desde que a menina tinha 11 anos.
Falsas promessas
O inquérito apontou que o suspeito mantinha a vítima sob forte influência psicológica. Ele afirmava que "iria se separar da esposa" para viver um relacionamento amoroso com a criança. A menina, devido à pouca idade e vulnerabilidade, acreditava estar envolvida afetivamente com o abusador.
Ameaças ao Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar foi acionado e realizou a escuta inicial da vítima, confirmando as denúncias. Durante o processo, o homem tentou intimidar as autoridades, chegando a ameaçar os conselheiros tutelares.
Com a prisão preventiva decretada pela Justiça, ele foi detido e levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde aguarda audiência de custódia.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados