Cidades

Fim da caçada: Cabo da PM que matou enfermeira em Penedo é preso em Feliz Deserto

José Maxwell Lemos Simões estava foragido desde a noite de sexta (12); ele executou a ex-companheira com um tiro na cabeça por não aceitar o fim da relação

Redação 13/12/2025
Fim da caçada: Cabo da PM que matou enfermeira em Penedo é preso em Feliz Deserto
José Maxwell Lemos Simões - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Menos de 24 horas após o crime, a polícia localizou e prendeu o cabo da Polícia Militar José Maxwell Lemos Simões, acusado de assassinar a enfermeira Ana Beatriz Cavalcante Ramos, de 29 anos. A captura ocorreu neste sábado (13), na cidade de Feliz Deserto.

A informação foi confirmada por familiares da vítima. O militar, que integra a corporação desde 2016, está sob custódia e sendo conduzido para a Delegacia de Penedo, onde será autuado.

O Crime e a Fuga

O feminicídio ocorreu na noite de sexta-feira (12), em Penedo. Segundo as investigações, Ana Beatriz foi morta com um tiro na cabeça dentro de sua residência. A principal motivação seria a recusa do militar em aceitar o fim do relacionamento de cerca de 10 anos.

A frieza do suspeito chamou a atenção: após o disparo, ele teria ido a um bar. Na tentativa de fugir da região, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito na zona rural, abandonou o carro acidentado e foi resgatado por um veículo não identificado, permanecendo foragido até a tarde de hoje.

Dyogo Melo

Dyogo Melo

Reside na cidade de Arapiraca - Alagoas. É natural de Juazeiro do Norte, Ceará. Graduando em Letras, Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Engajado em projetos literários, audiovisuais e perspectivas docentes, no âmbito acadêmico. Atua como assistente de redação na Tribuna do Sertão.