Em seu 1º discurso, HH cita "a cínica oligarquia alagoana" ao falar em derrotas eleitorais no estado

17/12/2025
Em seu 1º discurso, HH cita 'a cínica oligarquia alagoana' ao falar em derrotas eleitorais no estado
- Foto: Agência Câmara

HH ficará pelos próximos seis meses devido o mandato do psolista ter sido suspenso, por decisão do plenário, na semana passada

Heloísa Helena (Rede-RJ) tomou posse nesta terça-feira, 16, na Câmara dos Deputados, na vaga de Glauber Braga (PSOL-RJ. HH ficará pelos próximos seis meses devido o mandato do psolista ter sido suspenso, por decisão do plenário, na semana passada.

HH iniciou seu discurso relembrando a história da reforma da Previdência e o episódio ocorrido no prédio do INSS, no Rio de Janeiro, com bombas de gás lacrimogêneo.

À época em que votou contra a reforma da previdência, em 2003, ela foi expulsa do PT  junto com a deputada Luciana Genro, o deputado Babá e o deputado João Fontes.

Em sua primeira fala como deputada federal, a ex-senadora - por Alagoas - também fez questão de citar sobre suas das derrotas eleitorais no estado.

Ao comentar sobre "moral seletiva, a ética das conveniências, o moralismo farisaico", a parlamentar disse que 'não pode aceitar que isso seja feito'. 

"Então, a gente tem que dizer essas coisas porque a moral seletiva, a ética das conveniências, o moralismo farisaico, que condena no adversário, que protege no seu aliado, a gente não pode aceitar que isso seja feito. Pagamos um preço muito alto, fui derrotada eleitoralmente diversas vezes, pelos podres conluios palacianos, entre um setor de esquerda e a cínica oligarquia alagoana. Na verdade, se merecem. Vergonha eu teria se tivesse me vendido, mesmo agora e muito, muito tempo sem mandato, feito náufrago no maremoto, mas sem jamais assinar a rendição vergonhosa da covardia", disse Heloísa Helena. 

Confira no Vídeo! 

Viva os nomes que elevam Alagoas. Viva Heloísa Helena! 

É isto!

Política é Política!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! 

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Kleverson Levy

Kleverson Levy

Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.