Em seu 1º discurso, HH cita "a cínica oligarquia alagoana" ao falar em derrotas eleitorais no estado
HH ficará pelos próximos seis meses devido o mandato do psolista ter sido suspenso, por decisão do plenário, na semana passada
Heloísa Helena (Rede-RJ) tomou posse nesta terça-feira, 16, na Câmara dos Deputados, na vaga de Glauber Braga (PSOL-RJ. HH ficará pelos próximos seis meses devido o mandato do psolista ter sido suspenso, por decisão do plenário, na semana passada.
HH iniciou seu discurso relembrando a história da reforma da Previdência e o episódio ocorrido no prédio do INSS, no Rio de Janeiro, com bombas de gás lacrimogêneo.
À época em que votou contra a reforma da previdência, em 2003, ela foi expulsa do PT junto com a deputada Luciana Genro, o deputado Babá e o deputado João Fontes.
Em sua primeira fala como deputada federal, a ex-senadora - por Alagoas - também fez questão de citar sobre suas das derrotas eleitorais no estado.
Ao comentar sobre "moral seletiva, a ética das conveniências, o moralismo farisaico", a parlamentar disse que 'não pode aceitar que isso seja feito'.
"Então, a gente tem que dizer essas coisas porque a moral seletiva, a ética das conveniências, o moralismo farisaico, que condena no adversário, que protege no seu aliado, a gente não pode aceitar que isso seja feito. Pagamos um preço muito alto, fui derrotada eleitoralmente diversas vezes, pelos podres conluios palacianos, entre um setor de esquerda e a cínica oligarquia alagoana. Na verdade, se merecem. Vergonha eu teria se tivesse me vendido, mesmo agora e muito, muito tempo sem mandato, feito náufrago no maremoto, mas sem jamais assinar a rendição vergonhosa da covardia", disse Heloísa Helena.
Confira no Vídeo!
Viva os nomes que elevam Alagoas. Viva Heloísa Helena!
É isto!
Política é Política!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada!
“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados