4 minutos que destruíram 15 dias pela falta de comunicação assertiva no governo de Lula, do PT e aliados
Fato é que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) conseguiu – no vídeo que circula pelas redes sociais – fazer o que a comunicação do Governo Federal não obteve em 15 dias, desde a famigerada cobrança do PIX, que era se comunicar e falar com o POVO.
Quatro (4 ) minutos que destruíram quinze (15) dias da falta de comunicação assertiva, a exemplo da capacidade de transmitir informações de forma clara, objetiva e respeitosa, no governo do presidente Lula, do PT e entre os aliados.
Para além disso, a revogação do Governo mostra o PODER das redes sociais. Em outros tempos, sobre domínio das grandes emissoras (Rede Globo, por exemplo), esse projeto do PIX ( sobre as mudanças do governo e a fiscalização nas transações) teria passado “goela abaixo” para os brasileiros. Ruim por ruim, as redes sociais interferem – hoje – mais que qualquer TV aberta.
Isso ficou comprovado com a repercussão negativa e o que agora tratam de “fake news”, após o governo decidir revogar o ato sobre fiscalização do PIX. De acordo com o ministro Fernando Haddad (PT), o governo vai soltar uma medida provisória para garantir que não haverá imposto sobre o PIX.
Chama atenção que as classes dominantes perdem força x classe dominada. Nem a famigerada “massa de manobra” caiu nos contos da esquerda para acreditar nessa medida que seria imposta pelo PT. Viva as redes sociais!!!
Quanto ao deputado federal, que ganhou até mais seguidores em suas contas oficiais, reforço que não sou Nikolas Ferreira, tá? Mas o que ele fez interferiu na vida de muita gente. Não é uma questão de ser esquerda ou direita, tudo bem? É o impacto que causaria na vida do trabalhador brasileiro. O governo do PT só vem errando em certas medidas. E o povo pagaria novamente pelos erros petistas.
Enfim, fica a lição de que a Comunicação Institucional (Secom Federal), apesar de falha, é importante tal qual o diálogo com as redes sociais. É preciso lidar com esse meio e saber agir. Isso mostra que os políticos advindo delas (leia-se, principalmente, da direita) soube e sabem muito bem dialogar com esse público. O PT, Lula e aliados estão sem saber comunicar com o POVO e até com aqueles que – ainda – acreditavam no terceiro governo de Lula.
Nikolas Ferreira proporcionou uma avalanche de opiniões negativas e ocasionou uma derrota inimaginável ao Governo Federal. Com as redes sociais, o deputado – que já votou contra medidas importantes para o país, que é homofóbico (como dizem) e seja lá o que quiserem apontar – derrotou (via redes sociais) o que não conseguiram colocar ‘goela abaixo’ para população nos últimos quinze dias. Incompetência? Pode ser. Até pelo motivo de trocar nomes na pasta da Comunicação oficial do Palácio da Alvorada!
“O que causou a queda vertiginosa foi o medo de ser chamado lá na frente pela Receita Federal e ser cobrado, eventualmente, por ter movimentado mais de 5 mil reais mensais por meio de Pix. Se conversassem com o povo nas ruas, governo e jornalistas teriam ouvido o verdadeiro motivo”, escreveu Mário Sabino – colunista e jornalista do Metrópoles.
Por fim, encerro com o texto abaixo para receber – óbvio – críticas e/ou elogios.
Não estou defendendo Nikolas Ferreira, muito menos sou a favor dele atuando como deputado, mas foi uma conquista que deixou o governo a ver navios. Chega dessa onda de esquerda e direita. O brasileiro precisa respirar. Essa polarização tem destruído o país há anos. Chega de defender partido A ou B. Direita e ou esquerda.
Vamos pensar na população. O deputado federal, que eu não o defendo em várias causas, manifestações e atitudes, conseguiu um feito que nem o PT conseguiu dialogar com o próprio público que resiste à esquerda. Chega de querer colocar o povo contra o povo. Façam política como era no passado recente. Já estamos cansados de sermos enganados pela classe política. Não sou PT, de esquerda, de direita e nem do PL.
Sou Jornalista por formação e opiniões! Comunicação (comunicar) é TUDO.
Obrigado.
É isto!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy