Veredas: “Estamos passando fome e necessidades”, relata uma funcionária ao Blog
Na manhã desta quarta-feira, 08, o Blog Kléverson Levy recebeu um email comovente de uma funcionária do Hospital Veredas pedindo socorro e ajuda para a famigerada situação que em nada mudou. Gente, estamos em 2025 e o problema se arrasta desde 2021.
À época, o Blog Kléverson Levy foi o primeiro a publicar a matéria – Funcionários denunciam atrasos de salários, trabalho precário e ‘pressão’ em Hospital de Maceió – denunciando algumas irregularidades apontadas por funcionários e colaboradores – que preferiram não se identificar temendo represálias e demissões.
Agora, Cá para nós, a desumanidade das pessoas que administram esse hospital já ultrapassou os limites até da Lei (se é que, em Alagoas, existe). Interessante é o quanto a classe política de Alagoas não se preocupa com os trabalhadores daquela unidade de Saúde.
Se por omissão, comprometimento ou interferências políticas, a situação é cada dia mais de indignação e nada mudou. Não foi à toa que este espaço, como também, este jornalista incansável na luta para tentar mudar a situação e ajudar aos funcionários, colaboradores e servidores do Veredas, publicou ano passado que a Mudança no Hospital Veredas é como “dar satisfação” para o caos imbuído.
Relatamos que a retirada de Edgar Antunes do comando do Veredas seria como um processo em que os administradores querem “dar satisfação” para o caos imbuído no hospital há anos. O médico André Luís Ramires Seabra que assumiu o cargo de presidente e que vai responder, cumulativamente, pelo cargo de diretor-secretário, parece que não fez nada para mudar a situação.
Ficou comprovado que foi como trocar seis por meia dúzia, já que médico-presidente também fez parte da gestão caótica de Edgar Antunes e a continuidade não fez a diferença na vida de dezenas de pessoas que estão doentes, sem pagar aluguel, sem comer direito, sem Justiça, sem ter como ir trabalhar por não ter como pagar uma passagem de ônibus.
Enfim, este Blog Kléverson Levy – que reluta e luta em defesa desses trabalhadores – deixa abaixo o email recebido de uma colaboradora que não tem mais a quem recorrer (nunca tiveram, senão, a imprensa). Afinal, se neste estado de Alagoas não tem Justiça, haverá de ter o quê em defesa dessa gente?
“Boa tarde, tudo bem? O hospital veredas não cumpriu o que falou, tem salário em atraso e o décimo terceiro também. Estamos passando fome e necessidade. Vi uma matéria sua onde eles falaram que dia 30/12 iriam sanar, mas é tudo mentira. Somos trabalhadores sofredores e estamos pedindo socorro!! Venho aqui pedir socorro em relação ao hospital Veredas. Precisamos de respostas e receber os nossos direitos, pois estamos passando dificuldades extremas. Falta pão na mesa, contas atrasadas, luz cortada, enfim, um desespero aterrorizante. Queria mais uma vez pedir a você que nos ajude com uma matéria, pois isso precisa ir pra mídia com urgência!! Gratidão e um feliz ano novo para você. Deus te abençoe”, escreveu a funcionária.
Diante destas palavras escritas ( e as que me faltam agora para concluir este texto), não tenho mais nada a escrever. Deixo essas respostas com Ministério do Trabalho, Ministério Público Estadual e Federal (se é que alguém pode agir), Defensoria Pública e os Órgãos competentes que possam ajudar – não a este jornalista e ao Blog – mas as dezenas de famílias que estão doentes, a base de remédios e até sem nada para alimentar em suas casas.
Leia Também: Veredas: um caos administrativo que ninguém – ainda – conseguiu intervir ou solucionar?
Feliz Ano Novo!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy