Com o UB nas mãos, Gaspar fica “independente” para o pleito 2026?

16/11/2024 12h12
Com o UB nas mãos, Gaspar fica “independente” para o pleito 2026?
Foto: Assessoria do Parlamentar

Se tem um ganho que o político deve ter, quando atinge nível de destaque no meio, é um partido, uma sigla ou uma agremiação para chamar de sua (dele). Isso tem demonstrado, ao longo dos anos e, principalmente, em Alagoas, que, para ultrapassar as barreiras dos caciques donos dos partidos, o mandatário tem que ousar.

Não é à toa que o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil ou UB) entendeu essa celeuma que envolve partido/alianças e tratou de ir em busca de garantias para 2026. Único parlamentar federal alagoano do União, na Câmara dos Deputados, Gaspar conta – ainda – com três nomes na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) que são UB.

Lelo Maia, Leonam Pinheiro e Mesaque Padilha compõem o time do União na Casa de Tavares Bastos, até então, e que poderão mudar de sigla – óbvio – no momento da “infidelidade ou Janela Partidária” (como queiram chamar). Fato!

Portanto, como publicou o jornalista Wadson Régis, em seu blog no AL1, que o presidente nacional, Antonio Rueda, decidiu que Alfredo Gaspar de Mendonça será o novo presidente do partido em Alagoas, o que falta, apenas, é a Executiva Nacional se reunir para deferir a decisão da presidência.

Enquanto isso, o UB está nas mãos do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), sob regência de seu maior aliado e homem bastante conhecido nacionalmente, Luciano Cavalcante. Afinal, prestes a deixar a cadeira de presidente (falta cerca de três meses), Lira terá que ter ‘estofo’ político para se manter “vivo”, eleitoralmente, até 2026 e, óbvio, com os resultados obtidos em 2024.

Ao apontar para o Senado Federal, Arthur Lira terá que percorrer muitas estradas ( e adversários?) – em Alagoas – para conquistar a cadeira. Aguardem!

Por fim, com o União Brasil nas mãos, Alfredo Gaspar de Mendonça demonstra que fica “independente”, com partido/sigla nas mãos (o que é importante para o político) e livre para decidir o caminho a seguir no pleito vindouro. Será? Veremos!

2026 é já.

É isto!

E viva a política e os políticos de Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @blogkleversonlevy