Pós-eleição: prefeitos iniciam “os cortes” nas prefeituras alagoanas

17/10/2024 15h03
Pós-eleição: prefeitos iniciam “os cortes” nas prefeituras alagoanas
Foto: Internet

Dado o encerramento das eleições de 2024 é hora de reajustar e pagar a fatura dos gastos e investimentos feitos pelos prefeitos reeleitos e aos que conseguiram fazer sucessores (conhecidos como “candidatos inventados”) nas urnas deste ano.

Fato é que os gestores vitoriosos iniciaram com força a “operação queima de estoque ou vamos fazer os cortes”, principalmente, em cargos comissionados que foram usados como “prêmios” na conquista dos votos nas urnas.

O Blog Kléverson Levy recebeu informações – me OFF – de pessoas que foram e outras que serão demitidas para o gestor “economizar” – a velha frase indireta e que sabemos que é para pagar as contas da campanha. Entre eles (demitidos) os que um dia foram nomeados, os parentes e os amigos que ajudaram os candidatos no pleito.

A menos de três meses para encerrar o ano de 2024, todavia, tem gente que vai ficar sem receber salários e terá que programar um final de ano sem garantias financeiras. Apesar da maioria dos eleitos e reeleitos comandarem os destinos dos municípios pelos próximos quatro anos, no entanto, as demissões (até em “massa”) são resultados da máquina pública “inchada” usada para vencer – apenas – pleito.

O que muita gente almejou – diante das promessas e promessas de campanha eleitoral – foi para obter ou continuar com o PODER nas mãos. Não à toa que o Blog Kléverson Levy também escreveu que há sempre muita demagogia, promessas renovadas, discursos calorosos e um estilo político arcaico de dizer “eu fiz, eu mandei, eu trouxe, eu vou fazer, eu vou trazer…” o que durou apenas os três meses de corpo a corpo nas ruas.

Depois de findada as eleições, a conversa muda, os telefones são desligados, números trocados para não serem incomodados, bem como, o tal sumiço que é dado para não reencontrar os eleitores nas ruas. E o que foi prometido? Continuará prometido!

Afinal, o ano de 2024 mostrou – eleitoralmente – que o que vale é ter grana, bufunfa e muito dinheiro para conquistar eleitores e o Poder. Depois de conquistados, perdem o valor! Aguardem “os cortes” nas prefeituras alagoanas.

Por fim, repito: fechamos o ciclo eleitoral deste ano. Agora, seguimos para 2026 com o seguinte aprendizado: Política se faz com reconhecimento e não com oportunismo político e eleitoral. Que o povo aprenda que o voto é a arma contra os interesses dos políticos até o dia da votação. Depois de chancelar o voto e, o resultado ter sido vitorioso, se contente com o adeus bye bye. The End!

É isto!

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, credibilidade e respeito ao leitor (você).

Viva Alagoas!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @blogkleversonlevy