Ex-deputado deve ser o nome de consenso na disputa por Prefeitura do interior
12/09/2019
[caption id="attachment_318125" align="alignright" width="750"]
Ex-deputado deve ser o nome de consenso na disputa por Prefeitura do interior[/caption]
Aliados do prefeito de Igaci, Oliveiro Torres Piancó (MDB), entendem que - politicamente - o melhor nome do grupo na disputa pela Prefeitura do município é sim do ex-deputado estadual Val Gaia (PSDB).
Com o término do segundo mandato de Torres, a indecisão estava sobre a indicação do nome que vai ao embate pelo cargo de prefeito no pleito eleitoral de 2020.
Na lista dos considerados prefeitáveis, estavam o ex-deputado estadual, aliado desde a primeira eleição em 2012, e o ex-superintendente aposentado da Polícia Federal em Alagoas, Bergson Toledo.
Entretanto, Gaia surge - de fato - com mais força pelos serviços prestados no município, desde que era da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), e devido o apoio dado ao grupo do prefeito desde a primeira eleição em meados de 2012.
Ou seja, Val saiu na frente por ser ex-deputado estadual com serviços prestados na cidade. Com isso, Oliveiro Torres e seu grupo entenderam que o ex-parlamentar é o melhor nome para ocupar a cadeira de prefeito em 2021.
Além disso, o grupo político que comanda o município considera que o ex-deputado é o único na lista dos nomes da situação que pode "bater de frente" com o ex-prefeito e também pré-candidato a prefeito em 2020, Petrúcio Barbosa.
Por outro lado, Val Gaia é o nome que 'agrada' dois grandes aliados da gestão atual no município: o governador Renan Filho (MDB) e o deputado federal Arthur Lira (PP).
Portanto, o prefeito Oliveiro Torres está amadurecendo a ideia ao nome de Val Gaia e, diante disso, tem percorrido o município acompanhado do ex-deputado estadual para apresentá-lo aos eleitores igacienses.
Afinal, seria como uma recompensa por parte da Família Torres Piancó ao apoio que recebe há anos da família Gaia e que Oliveiro prefeito eleito e reeleito (2013-2020).
Será?
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal