Redução no número de assaltos a ônibus é fator de segurança para usuários
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb), o número de assaltos a ônibus - em Maceió - reduziu e muito em agosto de 2019.
O dado é interessante se comparado ao mês de agosto de 2018. A redução, segundo informou o Sinturb, é de 95,8%, em relação ao mesmo mês de anos anteriores, quando chegou a registrar uma média de 110 por mês. Em 2019, ressalte-se, apenas um (1) assalto foi registrado na capital alagoana.
Já no ano passado, o número de assaltos foi de 23, o que, de acordo com o Sindicato, já apresentava uma redução significativa. Em anos anteriores como 2016 e 2015, os meses de agosto somaram um total de 136 assaltos.
Já o secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, destaca que os resultados alcançados são frutos da união de esforços das polícias, sindicato dos rodoviários e empresas de ônibus que, juntos, traçam estratégias de combate aos assaltos, além de outras atividades fundamentais para evitar as ocorrências criminosas.
“Reduzir assaltos a ônibus sempre foi uma prioridade para a Segurança Pública, visto o trauma coletivo que ele causa e os prejuízos financeiros. Foi graças à parceria com as empresas e sindicato que hoje chegamos a um patamar inédito no país. As empresas sempre vêm buscando maneiras de contribuir com nosso trabalho e as imagens das câmeras de segurança, por exemplo, são fundamentais para que possamos identificar os autores dos assaltos e prendê-los. Parabenizo todos os envolvidos neste trabalho, que sem dúvidas, faz com que andar de ônibus em Maceió seja uma rotina cada vez mais tranquila”, afirmou Lima Júnior.
Portanto, isso mostra que reduzir assaltos a ônibus é atrair mais usuários que necessitam - diariamente - do transporte público como condução, principalmente, para ir ao trabalho todos os dias.
Por fim, e de fato comprovado pelos dados divulgados, essa redução no número de assaltos a ônibus é fator de segurança para o usuário de Maceió.
Email: [email protected]
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy
Com Ascom/Sinturb-AL