Convocação de Barbosa à ALE gerou "confusão"; Olavo ganha discussão em plenário
Na sessão ocorrida na tarde de ontem, 04, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a discussão do requerimento de nº 348 de 2019, que tratava sobre a ida do secretário de Estado da Educação e vice-governador, Luciano Barbosa (MDB), à Casa de Tavares Bastos, gerou 'confusão'.
O pedido é de autoria de Davi Maia (DEM), Cabo Bebeto (PSL), Bruno Toledo (PROS) e Tarcizo Freire (PP), sendo que foi subscrito por Marcelo Beltrão (MDB) e Jó Pereira (MDB).
Os deputados estaduais, que por alguns minutos em plenário esqueceram das prerrogativas à função ou atividade que exercem, não chegavam ao entendimento para o fato do secretário de Educação ser convocado ou convidado em dar explicações da condução e organização administrativa do Programa "Escola 10".
No vai e vem dos apartes, os parlamentares teceram críticas a Luciano Barbosa que, como publicado em primeira mão aqui no Blog Kléverson Levy, escreveu no Facebook e Instagram que "Enquanto os cães ladram, a caravana passa", como resposta às críticas ao "Escola 10".
Tudo causado ainda pelo deputado estadual Davi Maia (DEM), que segurou um cheque sem fundo em alusão ao 'calote' da Educação, e afirmou que o Governo de Alagoas não repassou os valores das premiações para escolas que atingiram metas do 'Escola 10'. Leia + Aqui: Deputados mostram mais "independência política" em relação ao governo RF
Porém, os deputados estaduais - durante a discussão em plenário - não encerraram o assunto enquanto não resolviam se a ida do secretário de Educação deveria ser por convite ou convocação.
"Convidando ou convocando o importante é que, pelo menos, se defina uma data - até a próxima semana - para vinda do secretário. Não podemos esperar A de eterno. Assim, gostaria de usar o mesmo dito popular ["Enquanto os cães ladram, a caravana passa"] dito pelo secretário de Educação: 'As caravanas, elas passam! Assim, como passam, os secretários de Educação'. Desejo que essa seja a primeira de muitas vindas do secretário com o único intuito de discutir a educação no estado de Alagoas", disse Jó Pereira em aparte.
Por fim, acabando toda discussão em defesa do governo Renan Filho (MDB) e do secretário de Estado da Educação e vice-governador, Luciano Barbosa, surge - por incrível que pareça - o deputado estadual Olavo Calheiros (MDB).
E o que disse Calheiros?
"Eu estranho um pouco. Os ânimos estão exaltados. Parece até que estamos falando de uma pessoa, marginal da política e de um secretário ordinário e desordeiro. Não é nada disso! O secretário Luciano Barbosa é um dos quadros mais qualificados da política do Estado de Alagoas. Acho que a presença dele, no parlamento, vai orgulhar o governo porque ele tem números, dados e fatos para relatar. Eu sou do parlamento! Acho isso bobagem, a diferença de convocação ou convite, isso é besteira. O importante é que o servidor público veja explicações", conclui o deputado Olavo Calheiros.
Todavia, encerrou o assunto! Ganhou na discussão.
Abaixo, segue o vídeo completo!
https://www.youtube.com/watch?v=mkaCRwrMdag #VidaQueSegue Email: [email protected] Redes sociais: @kleversonlevy e @