Alagoas
Governador em exercício visita Hospital do Idoso de Alagoas
Unidade oferece atendimento especializado para pessoas acima de 60 anos.
O governador em exercício, Fábio Bittencourt, visitou na manhã desta segunda-feira (19) o Hospital do Idoso de Alagoas, que está em funcionamento há pouco mais de um mês. Nesse período, já realizou cerca de 180 atendimentos, entre internações e atendimentos ambulatoriais.
Com oferta de diversas especialidades médicas voltadas para pessoas com mais de 60 anos, é a única unidade pública estadual do país especializada no atendimento de pessoas idosas.
Ao chegar ao hospital, Fábio Bittencourt foi recepcionado pela diretora-geral da unidade, Sônia Alves, e ficou entusiasmado com o que viu.
"É uma satisfação muito grande fazer essa visita ao Hospital do Idoso, porque nós vemos que o Estado de Alagoas tem evoluído muito no que concerne à saúde do povo alagoano e esse hospital vem exatamente para suprir de um atendimento especializado e humano aos idosos", expressou o governador em exercício.
"É bom ver in loco que o hospital está oferecendo um serviço de qualidade para a pessoa idosa, com ofertas de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] humanizadas."
O Hospital do Idoso tem capacidade para 56 leitos, sendo 36 ambulatoriais. Oferece atendimento humanizado aos pacientes idosos, com 20 leitos de UTI individualizados, com direito a acompanhante.
Somando os custos de construção, aquisição de equipamentos e a desapropriação da área, os investimentos do Hospital do Idoso chegaram a quase R$ 48 milhões, recursos próprios do Estado. Além disso, o hospital tem hoje cerca de 650 profissionais das áreas técnicas e de diversas especialidades médicas.
O Hospital do Idoso fica em localização privilegiada e de fácil acesso, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
A diretora-geral do hospital, Sônia Alves, informou que em um mês de funcionamento o hospital já registrou 93 internações, dentre UTI e ambulatório, e 88 atendimentos de especialidade ambulatorial. "Nós estamos aqui nesta manhã recebendo nosso governador em exercício para que a gente possa mostrar esse hospital funcionando e mostrar tudo que a gente já está podendo oferecer a essa comunidade", afirmou.
A dona de casa Eliene dos Santos acompanhava o marido, que estava internado por causa de uma pneumonia. Em conversa com o governador em exercício, ela elogiou a qualidade do atendimento que o marido estava recebendo. "Só tenho que falar que o atendimento aqui é nota 10", elogiou.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
3CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista