Alagoas
Escola do Coração recém-inaugurada estreia no Jeal 2026 e leva estudantes às fases decisivas da competição
Inaugurada em março deste ano pelo Governo de Alagoas, em Branquinha, a Escola Estadual Professora Fabiana Santos Nascimento já iniciou sua trajetória com protagonismo estudantil e forte presença no esporte escolar. Com investimento de R$ 12,5 milhões, a unidade chama atenção pela estrutura moderna com capacidade para atender até 1.800 estudantes. E com menos de três meses de existência, já estreou na maior competição do esporte escolar do estado, os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).
A unidade estreou na fase regional da competição, com equipes em quatro modalidades: futsal, handebol, futebol e atletismo. O desempenho chamou atenção logo na primeira participação, com a equipe masculina de futsal chegando à final e o handebol feminino avançando até as semifinais.
A professora de Educação Física Jadele Maria destaca que o resultado é fruto do envolvimento dos estudantes e do apoio à gestão escolar na formação das equipes. "A escola está começando agora, mas os estudantes já demonstraram muita vontade de participar. Para o primeiro ano, chegar a uma final e a uma semifinal já mostra o potencial deles e o quanto podem evoluir", afirmou.
Ela também ressaltou o esforço para garantir a participação na competição em tempo hábil. “Por ser uma unidade nova, ainda estamos organizando materiais e uniformes, mas houve um grande comprometimento da gestão para que os alunos possam competir e viver essa experiência”, completou.
Entre os participantes está o estudante Daniel Ângelo, da 1ª série do ensino médio, único representante da escola na modalidade atletismo. Ele disputou provas de pista e campo, como os 800 metros e o salto à distância. "A escola abriu minha grande oportunidade para as pessoas. Estou muito feliz por poder representar a escola logo no primeiro ano", disse.
Para a próxima edição, a professora projeta ampliar a participação dos estudantes nas modalidades esportivas, com a realização de processos internos de seleção mais organizados e incentivo à adesão em diferentes práticas.
Ciúme 2026
A fase inter-regional do Jeal acontece até este domingo (31), com disputas em polos como Maceió, União dos Palmares, Arapiraca e Sertão. Em seguida, os selecionados para a etapa estadual, programados para os meses de junho e julho.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
4EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
5RESGATE NO LITORAL PAULISTA
Mulher resgatada após mais de 40 horas no mar recebe alta: 'Continuem orando pelo meu colega'