Alagoas
Diálogo e união: TJAL e Almagis reafirmam parceria para fortalecimento da magistratura alagoana
Presidente em exercício, Carlos Cavalcanti, recebeu diretoria da associação nesta quarta (14); encontro destacou a "porta aberta" entre o Tribunal e os juízes
O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Carlos Cavalcanti, recebeu nesta quarta-feira (14) a diretoria da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). O encontro serviu para reforçar o alinhamento institucional entre a Corte e a entidade de classe.
Cavalcanti, que ocupa a presidência durante as férias do desembargador Fábio Bittencourt, destacou que a atual gestão mantém um "diálogo permanente" com a Almagis, abrangendo desde juízes recém-ingressos até os aposentados. A reunião contou com a presença de mais de dez desembargadores, sinalizando a unidade do Pleno.
Valorização e Sociedade
O presidente da Almagis, juiz Rafael Casado, enfatizou que essa união é vital para uma magistratura forte. Segundo ele, o objetivo da nova diretoria é valorizar a categoria para, consequentemente, melhorar o serviço prestado ao cidadão. "Nosso intuito é mostrar à sociedade o trabalho de excelência realizado pela magistratura alagoana", afirmou Casado.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026