Alagoas

Polícia Militar apreende drogas e arma de fogo em operações no interior de Alagoas

Ações em Piaçabuçu, Arapiraca e Carneiros resultam em prisões, apreensão de entorpecentes e arma de fogo

Ascom PMAL 14/01/2026
Polícia Militar apreende drogas e arma de fogo em operações no interior de Alagoas
Polícia Militar apreende drogas e arma de fogo durante operações em municípios do interior de Alagoas. - Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL), por meio de suas unidades operacionais, realizou apreensões de entorpecentes e arma de fogo entre a noite de terça-feira (13) e a madrugada desta quarta-feira (14). As ações ocorreram nos municípios de Piaçabuçu, Arapiraca e Carneiros.

Em Piaçabuçu, militares do 11º Batalhão foram acionados para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Paciência, nesta terça-feira. No local, uma mulher admitiu a posse de materiais ilícitos e entregou voluntariamente aos policiais uma quantidade de entorpecentes e dinheiro em espécie, proveniente da comercialização.

A suspeita e o material apreendido foram encaminhados ao CISP de Penedo para a realização dos procedimentos legais.

No mesmo dia, em Arapiraca, uma equipe do 3º Batalhão realizava patrulhamento ostensivo no bairro Brasília quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a aproximação policial, o homem arremessou uma mochila para dentro de um imóvel e tentou fugir, mas foi detido.

Durante a revista, os militares encontraram na mochila um tablete de maconha pesando 720 gramas, 71 bombinhas da mesma substância totalizando 56 gramas, 22 gramas de cocaína e uma balança de precisão. O suspeito foi preso em flagrante.

Já na madrugada desta quarta-feira, o 7º Batalhão realizou uma prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Carneiros. A ação ocorreu após guarnições receberem informações sobre movimentações suspeitas na região, resultando na abordagem de um veículo prata.

Na busca, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições, 310 gramas de crack e uma quantia em dinheiro. O condutor, que afirmou que levaria o material para Arapiraca, foi encaminhado à Central de Flagrantes.