Alagoas
Ação integrada da Polícia Civil leva à prisão de suspeito de fraudes bancárias contra idosos
Homem foi capturado em Goiás após investigações apontarem envolvimento em crimes contra idosos em São Sebastião, Alagoas.
Uma operação conjunta da Seção de Crimes Contra Instituições Financeiras (Secrinf), vinculada à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), resultou na prisão, nesta terça-feira (13), de um homem suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias contra idosos.
De acordo com as investigações, os crimes eram praticados principalmente em agências bancárias do município de São Sebastião, onde o investigado abordava vítimas idosas, subtraindo cartões bancários e senhas, além de receber valores oriundos de saques e empréstimos realizados de forma fraudulenta.
A prisão foi efetuada no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás, após o suspeito ser localizado e detido pela Polícia Militar goiana. A ação foi possível graças a um trabalho de inteligência e à troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados.
A identificação do investigado ocorreu a partir da análise de imagens de câmeras de segurança, extratos bancários e diligências técnicas, o que permitiu à Polícia Civil solicitar judicialmente a decretação da prisão preventiva.
O inquérito e a representação pela medida cautelar foram conduzidos pela Secrinf/Dracco, sob coordenação dos delegados João Marcello Almeida e Pedro Henrique Alves, em atuação integrada com a Delegacia do 86º Distrito Policial de São Sebastião, sob a titularidade do delegado Alexandre César.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026