Alagoas

Operação integrada prende irmão de Nem Catenga na Vila Brejal

Ação conjunta da SSP/AL e PM/AL resulta na captura de suspeito de tráfico, irmão de líder do Comando Vermelho, em Maceió.

Ascom SSP/AL e PM/AL 19/12/2025
Operação integrada prende irmão de Nem Catenga na Vila Brejal
Polícia prende suspeito de tráfico, irmão de Nem Catenga, durante operação na Vila Brejal, em Maceió. - Foto: Ascom PC/AL

Uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e a Polícia Militar, por meio do Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), resultou, na tarde desta sexta-feira (19), na prisão do irmão do traficante conhecido como “Nem Catenga”. O suspeito foi detido por tráfico de drogas na região da Vila Brejal, bairro da Levada, em Maceió. A ação teve como foco localizar e prender foragidos da Justiça, além de combater o tráfico de entorpecentes e outros crimes violentos na localidade.

Durante o cerco policial, guarnições do 1º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Companhia de Choque realizaram incursões em becos e vielas da região. Dois indivíduos em atitude suspeita tentaram fugir ao perceber a presença das equipes. Um deles foi alcançado e abordado; durante a ação, tentou se desfazer de uma sacola, na qual os policiais encontraram cerca de 185 gramas de maconha e uma balança de precisão, materiais normalmente utilizados no fracionamento e comercialização de drogas.

O preso, conhecido como “Beu”, é irmão de “Nem Catenga”, apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho em Alagoas. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.

A SSP/AL destacou que operações integradas como esta seguem sendo intensificadas em áreas estratégicas da capital, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, capturar foragidos da Justiça e desarticular organizações criminosas que atuam no estado.