Alagoas
Ronda no Bairro intensifica distribuição de pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês
Ação reforça segurança de crianças durante alta temporada e férias escolares no litoral alagoano
Com a chegada da alta temporada de verão e o período de férias escolares, o Programa Ronda no Bairro, vinculado à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), intensifica, a partir deste domingo (21), a distribuição gratuita de pulseirinhas de identificação nas praias de Maceió e na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
O aumento significativo do fluxo de turistas e moradores na orla eleva também o risco de crianças se perderem de seus pais ou responsáveis durante momentos de lazer. Por isso, a iniciativa tem caráter preventivo e busca reforçar a segurança das famílias que frequentam as praias do litoral alagoano.
Desde o final de agosto, agentes de proximidade do Ronda no Bairro vêm entregando as pulseirinhas, inicialmente apenas nos finais de semana. Com a intensificação da ação, a distribuição passa a ocorrer diariamente, durante o trabalho rotineiro das equipes nas áreas de atuação do programa. O acessório também pode ser solicitado diretamente aos agentes nas praias pelas famílias.
As pulseirinhas possuem espaço para o preenchimento do nome da criança, dos pais ou responsáveis e um telefone de contato, facilitando a rápida identificação e localização em caso de necessidade. A medida tem se mostrado uma importante ferramenta de apoio às ações de proteção à infância desenvolvidas pelo Ronda no Bairro.

“Infelizmente, as estatísticas apontam para um número elevado de crianças perdidas nas praias todos os anos. Entendemos que os momentos de lazer devem ser vividos com tranquilidade. As pulseirinhas ajudam as famílias a aproveitarem a praia com mais segurança e menos preocupação. Essa é mais uma ação preventiva da Seprev e do Ronda no Bairro para proteger as crianças e apoiar os pais”, destacou o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória.
As guarnições do Ronda no Bairro atuam diariamente em toda a extensão da orla marítima de Maceió, do Pontal da Barra, ao sul, até o bairro de Ipioca, no extremo norte da capital, além da Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
O serviço é realizado das 7h às 23h, todos os dias da semana, reforçando a presença preventiva e o cuidado com a população durante o período de maior movimentação nas praias.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil