Alagoas
Polícia Civil prende homem acusado de estupro de vulnerável em Santana do Ipanema
Suspeito de 39 anos teria abusado de criança de 12 anos e ameaçado conselheiros tutelares; prisão preventiva foi decretada.
Laura Gomes / Ascom PC
Policiais civis da Delegacia Regional de Santana do Ipanema prenderam, nesta quarta-feira (17), um homem de 39 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos.
De acordo com a delegada Daniella Andrade, titular da Delegacia Regional, o caso chegou às autoridades após denúncia de que o suspeito abusava da vítima desde quando ela tinha 11 anos. As investigações apontam que o homem levava a criança para uma barragem próxima ao sítio onde ambos residiam e, no local, cometia os abusos.
Ainda segundo a investigação, o suspeito alegava que se separaria da esposa para manter um suposto relacionamento amoroso com a vítima, que acreditava estar envolvida afetivamente com ele.
Diante dos fatos, a equipe da Delegacia Regional de Santana do Ipanema acionou o Conselho Tutelar do município, que realizou a escuta inicial da vítima. Com o avanço das investigações da Polícia Civil, as denúncias foram confirmadas. Durante os procedimentos, o suspeito chegou a ameaçar conselheiros tutelares.
A prisão preventiva foi solicitada à Justiça pela equipe da Delegacia Regional e deferida pelo Poder Judiciário. O homem encontra-se recolhido no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde aguarda audiência de custódia.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados