Alagoas
Secretaria da Primeira Infância realiza 3ª edição do Prêmio Cria nesta quinta-feira (18)
Evento no auditório da Ufal homenageia ações, projetos e personalidades que promovem o desenvolvimento integral das crianças alagoanas.
William Makaisy / Ascom Cria
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria), promove nesta quinta-feira (18) a 3ª edição do Prêmio Cria. A iniciativa reconhece e valoriza ações, projetos e trajetórias que contribuem para o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos em todo o estado.
A cerimônia de premiação será realizada no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e reunirá representantes de municípios, profissionais, personalidades e famílias que se destacaram ao longo do ano por suas contribuições à primeira infância.
Nesta edição, o Prêmio Cria homenageia municípios, crianças, unidades Creche Cria, experiências municipais exitosas e personalidades que atuam diretamente na promoção de políticas públicas, cuidado, proteção e garantia de direitos das crianças alagoanas.
Para a secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, o Prêmio Cria é um momento de celebração e reconhecimento do trabalho desenvolvido em todo o território alagoano.
“O Prêmio Cria reafirma o compromisso do Governo de Alagoas com a Primeira Infância. É um momento de reconhecer quem faz a diferença nos municípios, nas comunidades e nas políticas públicas, fortalecendo ações que impactam diretamente a vida das nossas crianças. Esse é um momento de celebração e de culminância de tudo que foi feito no ano de 2025”, destacou a secretária.
Os homenageados desta 3ª edição foram selecionados por meio de edital público, a partir da análise técnica de uma equipe interdisciplinar, que avaliou critérios como impacto social, relevância das iniciativas e contribuição para o desenvolvimento infantil. A lista completa dos vencedores já foi divulgada e pode ser conferida no site www.cria.al.gov.br/editais ou no Instagram @criaalagoas.
Serviço
O quê: 3ª edição do Prêmio Cria
Onde: Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas
Quando: Quinta-feira, 18 de dezembro
Horário: A partir das 8h30
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado