Alagoas

CEO do Celebration, Sergio Feitosa, recebe título de Cidadão Honorário de Maceió

Parlamentares destacaram trabalho do empresário e crescimento da cidade de Maceió após 22 anos de Réveillon Celebration

Tríade Comunicação 12/12/2025
CEO do Celebration, Sergio Feitosa, recebe título de Cidadão Honorário de Maceió
CEO do Celebration, Sergio Feitosa, recebe título de Cidadão Honorário de Maceió

Em sessão solene realizada nesta quinta-feira, a Câmara de Vereadores de Maceió concedeu o título de Cidadão Honorário de Maceió ao CEO do Celebration, Sérgio Feitosa. A homenagem, proposta pelo vereador Cal Moreira, reconhece a trajetória do empresário, responsável por idealizar e consolidar há mais de 20 anos o tradicional réveillon Celebration.

Ao longo de duas décadas, o evento contribuiu para projetar Maceió nacionalmente e se tornou um dos principais motores da economia local no período de fim de ano, impulsionando o turismo, serviços, rede hoteleira e diversos setores de serviços da capital.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Chico Filho, afirmou que o Celebration se tornou um marco no setor de eventos da capital. Ele destacou que Maceió “respira turismo” e que esse protagonismo também é resultado do Réveillon Celebration, criado há 22 anos.

“Existe Maceió antes do Celebration e depois do Celebration. Esse título não surgiu por acaso; ele é fruto de muito trabalho, planejamento e da visão empreendedora de quem acreditou no potencial da nossa cidade quando poucos acreditavam. O Celebration movimenta nossa economia, fortalece nossa imagem para o Brasil e para o mundo, gera oportunidades para milhares de maceioenses todos os anos. É importante dizer que o Celebration é responsável por cerca de 70 milhões injetados na economia do Estado de Alagoas ”, destacou.

O propositor do título, vereador Cal Moreira destacou a importância de valorizar aqueles que acreditam e contribuem significativamente para o desenvolvimento de Maceió.  “Há 25 anos, Sérgio Feitosa investe na nossa capital e, há 22 anos, criou o Réveillon Celebration. Hoje, esse evento movimenta não apenas Maceió, mas todo o estado. O primeiro evento lá atrás teve um público de 800 pessoas; em 2025, chegou a reunir quase 12 mil pessoas de mais de 300 cidades do Brasil. Imaginem que esses turistas vêm exclusivamente para o Celebration e deixam recursos na nossa cidade, nos hotéis, no transporte, no comércio, entre ambulantes e diversos outros segmentos”, destacou o parlamentar.

Em seu discurso, Sérgio Feitosa agradeceu a homenagem e afirmou sentir-se “feliz e profundamente honrado” com o título. Ele também fez questão de reconhecer o trabalho de toda a equipe que contribui diariamente para que o Celebration ofereça sempre a melhor experiência ao público.

Sérgio ressaltou que Maceió o acolheu e foi fundamental para que o evento se tornasse o maior réveillon all inclusive do mundo. “Fazer parte da história de Maceió é um privilégio que levarei para toda a vida. Não existe, em nenhum lugar do mundo, um réveillon no formato que construímos aqui. Temos muito orgulho de ver nossa cidade reconhecida como a “capital do Réveillon”, afirmou.

A vereadora Silvania Barbosa destacou que o Celebration desempenha papel decisivo no crescimento do turismo e na geração de emprego e renda na capital. “Ganha o pequeno e o grande empreendedor. Quando falamos em réveillon, imediatamente pensamos no Celebration. Quem conhece Maceió, conhece o Celebration. Por isso, é um privilégio reconhecer o trabalho de alguém que tanto se dedicou para ajudar a transformar Maceió no que ela é hoje”, afirmou.

Durante a solenidade, o deputado estadual Inácio Loiola também foi agraciado com o título de Cidadão Honorário. Em seu discurso, o parlamentar enalteceu a homenagem concedida a Sérgio Feitosa, ressaltando o impacto do Celebration para a projeção da cidade. “Não é à toa que Maceió é reconhecida Brasil afora como a “capital do Réveillon”, graças ao nosso homenageado. O Celebration tem em Sérgio sua peça fundamental, alguém que mostrou ao Brasil que Maceió tem potencial, inclusive para morar, investir e empreender”, declarou.