Alagoas

Vítima de influenciador suspeito de agressão será ouvida por carta precatória

Procedimento visa proteger a integridade da vítima, que está em outro estado, e fortalecer as investigações conduzidas pela DEAM.

Laura Gomes / Ascom PCAL 11/12/2025
Vítima de influenciador suspeito de agressão será ouvida por carta precatória
Vítima de influenciador será ouvida por carta precatória para garantir segurança e andamento das investigações.

A vítima do influenciador digital suspeito de agredi-la na área externa de um condomínio em Maceió será ouvida por carta precatória, segundo informou a Polícia Civil de Alagoas.

O procedimento foi adotado porque a mulher está atualmente em outro estado. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) busca, assim, garantir a integridade da vítima enquanto segue com as diligências do inquérito, instaurado após o caso ocorrido em 28 de novembro de 2025.

A delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das DEAMs, explicou que o depoimento será colhido pela autoridade policial da cidade onde a vítima se encontra. Ela também informou que novas oitivas estão previstas, incluindo pessoas que presenciaram a agressão.

“Todas as medidas necessárias estão sendo providenciadas para que esse inquérito tenha um conjunto probatório muito bem construído, garantindo que o agressor receba a pena máxima e permaneça recolhido no sistema prisional”, afirmou a delegada.

Ana Luiza ressaltou ainda a importância do registro de Boletim de Ocorrência (B.O) por parte das vítimas de violência doméstica. Segundo ela, a prisão do influenciador só foi possível porque outras mulheres compareceram às delegacias para denunciar.

“Só assim vamos conseguir responsabilizar penalmente agressores que, infelizmente, vêm reiterando a prática de violência contra nós, mulheres”, concluiu.