Alagoas
TJAL entrega mais de 50 títulos de propriedade a famílias de Pindoba
Moradores receberam os documentos de forma gratuita através do programa Moradia Legal; presidente em exercício Carlos Cavalcanti ressaltou importância da ação
Mais de 50 famílias do município de Pindoba foram contempladas, nesta quinta (11), com os títulos de propriedade de suas casas, entregues através do programa Moradia Legal. A iniciativa do Poder Judiciário de Alagoas já entregou cerca de 55 mil títulos a famílias de baixa renda em vários municípios do estado.
Segundo o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e coordenador do Moradia Legal, Carlos Cavalcanti, a ação tem mudado a vida de muitos alagoanos.
"Através desses 52 documentos, estamos beneficiando em média 300 pessoas, que agora terão acesso ao registro do imóvel, ao crédito, a uma moradia digna, aos benefícios que a Prefeitura venha a trazer, além da segurança jurídica. É um programa que envolve vários órgãos e todos ganham. Cumpre-se, em concreto, a Constituição ao diminuir a desigualdade, garantindo uma moradia digna", ressaltou o desembargador.
Presidente em exercício Carlos Cavalcanti destacou importância do Moradia Legal para a população. Foto: Caio Loureiro
Conquista
A agricultora Josefa dos Santos, de 66 anos, que mora no imóvel com marido e três filhas, celebrou a conquista após 20 anos de residência. "Eu estou muito satisfeita e feliz, porque é muito caro tirar esse documento. Até hoje trabalho na roça e nunca tive condições", contou.
A agricultora Josefa dos Santos foi uma das moradoras beneficiadas nesta quinta (11). Foto: Caio Loureiro
O morador Edvaldo Pinheiro, residente na Rua Alto do Fogo desde 2019, também recebeu seu documento durante a solenidade. "Se nós fôssemos registrar nossos imóveis seria um valor enorme. Quem tem sua residência e não tem a escritura não é dono de direito, mas a partir de agora somos os donos. Quero agradecer por essa oportunidade. É uma grande alegria", discursou em nome de todos os beneficiados.
Edvaldo Pinheiro também recebeu seu título durante a ação do TJAL. Foto: Caio Loureiro
Parceria
O prefeito Cícero Cardoso parabenizou todos os moradores beneficiados e agradeceu ao TJAL pela ação social. "Hoje, o TJAL traz avanço para nossa cidade, dignidade e segurança para nossa gente. Esse programa traz a garantia de que o imóvel é de vocês, além da valorização. Ninguém é forte sozinho e essas parcerias são muito importantes", enfatizou o prefeito.
Os imóveis regularizados estão localizados na Rua Alto do Fogo e Rua Bonfim, no centro do município.
O Moradia Legal acontece a partir de uma parceria entre TJAL, Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL), Anoreg/AL e prefeituras.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado