Política

Em prol da advocacia: candidato a deputado federal reúne advogados para composição de propostas para a categoria

15/08/2022
Em prol da advocacia: candidato a deputado federal reúne advogados para composição de propostas para a categoria

Pensando em uma candidatura propositiva e voltada para a classe da advocacia, o candidato a deputado federal Geraldo Carvalho (PDT) reuniu advogados e advogadas representantes da Associação da Jovem Advocacia – AJA, da Associação da Advocacia Trabalhista de Alagoas – AATAL, da Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas – AMADA e do Sindicato dos Advogados de Alagoas, para construção de pautas e propostas voltadas para à classe.
Entre os temas, foram debatidas propostas para a melhoria do mercado de trabalho, especialmente da jovem advocacia, a reestruturação de órgãos públicos como o INSS, e mudanças em legislações processuais.
De acordo com o candidato, será elaborado um caderno específico de propostas para a advocacia. “Em nossa campanha buscaremos lutar pelos trabalhadores, desde o trabalhador de aplicativo até o advogado. Valorizar a advocacia é valorizar aqueles que defendem, na ponta, a sociedade”, destaca Geraldo.
Algumas dificuldades enfrentadas pelos advogados também foram apontadas durante a reunião, como a insuficiência da licença maternidade prevista atualmente pela legislação, a ausência de remuneração da advocacia dativa e também da regulamentação de salas de Estado Maior.
Um dos presentes, o advogado Nivaldo Barbosa comentou sobre o momento de debate em prol da classe. “Foi uma reunião extremamente produtiva, muitas cabeças pensantes para que a gente possa tirar boas ideias para continuar desenvolvendo e entregar algum resultado efetivo para sociedade”, salientou.
Já o presidente do Sindicato dos Advogados de Alagoas, João Onuki, falou sobre os motivos de apoiar um candidato como Geraldo. “Apoiar o Geraldo é apoiar a advocacia, o trabalho, a juventude e a mudança. Acho que devemos pensar nele não simplesmente como uma opção, mas pensar como um candidato que deve trazer mudanças de verdade para a advocacia”, parabeniza.