Política

É oficial: Rui Palmeira confirma candidatura ao Governo de Alagoas

05/08/2022
É oficial: Rui Palmeira confirma candidatura ao Governo de Alagoas

Rui Palmeira (PSD) confirmou nesta sexta-feira (5), a sua candidatura ao Governo de Alagoas. A homologação, que reuniu centenas de pessoas, ocorreu durante a convenção realizada na sede do partido, no bairro do Poço, em Maceió.

Em seu discurso, Rui explicou que esta é uma eleição diferente e que conta com quatro candidaturas fortes. “Vamos mostrar o que fizemos à frente da prefeitura de Maceió. A escolha está nas mãos dos alagoanos”, disse.

Durante a convenção, Rui falou sobre o clima da corrida eleitoral e relembrou a trajetória do seu pai, Guilherme Palmeira, ex-governador de Alagoas. “Enquanto eles brigam, enquanto eles se escoram, nós vamos apresentar a nossa história, nossa história de vida e do nosso saudoso Guilherme. Estão aqui amigos do meu pai de uma vida toda”, reforçou Rui.

O ex-prefeito de Maceió relembrou o cenário que enfrentou nas eleições da capital e saiu vitorioso. “Eu iniciei uma campanha na terceira colocação nas pesquisas e acabei vencendo no primeiro turno. Não tenho dúvidas de que com o apoio de cada um de vocês, nós vamos colocar o nosso exército na rua e vamos para uma grande vitória nessa eleição”, afirmou o candidato.

O respeito de Rui pelos seus adversários sempre foi uma marca dele, herdada do seu pai, e foi ressaltada durante sua fala. “Vamos respeitar os adversários e jogar limpo, como sempre fizemos”, contou.

Plano de Governo

Ao ser questionado sobre a montagem do seu plano de governo, o candidato afirmou que o documento é consistente e foi elaborado com a ajuda de quem mais importa: o alagoano. “Temos um plano de governo fechado, nós ouvimos muito os alagoanos e elaboramos um plano de governo consistente”, explicou Rui.

Ao final da sua fala, Rui Palmeira ressaltou a importância do evento. “Um dia tão importante que oficializa a nossa missão. Tenho convicção de que será uma eleição vitoriosa. O meu abraço e até a vitória no dia 2 de outubro!”, finalizou.