Geral

Usuários do Serviço de Convivência do Cras Fernão Velho participam do Projeto um Dia no Parque

26/07/2022
Usuários do Serviço de Convivência do Cras Fernão Velho participam do Projeto um Dia no Parque

Público pode entrar em contato com fauna e flora da floresta atlântica. Foto: Cortesia

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fernão Velho, participou no último domingo, do Projeto um Dia no Parque. O passeio aconteceu no  espaço em torno da antiga Fábrica Carmen, no bairro Fernão Velho.

Cerca de 20 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram das atividades que contaram com trilhas, caminhadas, espaços para os guias e contato com a natureza.

A coordenadora do Cras Fernão Velho, Adriane Isabel, falou sobre a importância da ação e destacou a diversidade do bairro.

“A iniciativa foi de extrema importância para o bairro, para o Serviço de Convivência e para fortalecer a presença do Cras na comunidade. Fernão Velho tem uma diversidade muito grande no aspecto ambiental, sendo cercado pela Floresta Atlântica à margem da Lagoa Mundaú também. É aqui que encontramos, na mata, o bicho preguiça e entre outros animais que só podemos ver por aqui. Nós daqui do bairro podemos aproveitar esse ambiente” comentou a coordenadora.

Erica Rozeno mora em Fernão Velho e participou do passeio com sua família. Foto: Cortesia

Erica Rozeno mora em Fernão Velho e participou do passeio com sua família. Foto: Cortesia

A atendente de telemarketing, Erica Rozeno, foi com seus três filhos de 14, 10 e 4 anos para o passeio. Ela contou que muita gente não conhece o espaço, mas que é lindo e que o passeio marcou sua vida.

“Esse contato com a natureza me fascina sempre, é algo que tento sempre está fazendo. Este foi um passeio maravilhoso que ficará marcado na minha vida e na vida dos meus filhos. Pretendo continuar indo e conhecendo esses pontos que poucas pessoas sabem que existe, no nosso bairro”,  ressaltou Erica.

Quem quiser participar dessas e de outras ações pode procurar o Cras Fernão Velho, que fica na Praça São José, 37, no bairro Fernão Velho. Mais informações é só ligar para o número (82) 3312-5954.