terça-feira, 16 de agosto de 2022

Notícias

In:

Municípios em alerta: AMA recebe doações para municípios afetados pelas fortes chuvas

AMA em alerta

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), junto com a Defesa Civil, continua a arrecadação de donativos para ajudar centenas de afetados, desabrigados e desalojados por causa das fortes chuvas. Os donativos arrecadados serão distribuídos nas cidades mais afetadas pelas fortes chuvas, de acordo com o decreto de situação de emergência, publicado pelo Governo do Estado. A equipe técnica da AMA continua em plantão permanente, junto com a Defesa Civil, com o suporte para emissão de notificações e o monitoramento dos avisos meteorológicos.

A campanha Alerta Alagoas recebe itens como alimentos não perecíveis, água mineral, medicamentos, roupas, cobertores, lençóis, calçados, itens de higiene pessoal e itens de limpeza residencial. As doações devem ser entregues na sede da Associação, na Avenida Dom Antônio Brandão, 218, no bairro do Farol, ao lado da Seune, em Maceió.

Vários municípios amanheceram, neste sábado (2), debaixo d’água, com graves pontos de alagamento e de enxurradas, e parte da população precisou de ajuda para deixar suas casas, já que há riscos das águas de rios continuarem a invadir as ruas e as casas.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, que está em plantão permanente, disse que os municípios estão em estado de alerta. “O governador Paulo Dantas está a disposição junto com os órgãos do Estado, como também prefeitos, para colocar as estratégias em prática. Estamos em observação da situação meteorológica dos próximos dias”, disse.

 

 

 

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *