Política

Lula: “Tenho quatro anos da vida para dedicar a cuidar do povo”

01/07/2022
Lula: “Tenho quatro anos da vida para dedicar a cuidar do povo”

Em entrevista ao vivo à Rádio Metrópole, da Bahia, na manhã de hoje, 1, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que é candidato para reconstruir o Brasil, lutar contra a fome, a miséria e a pobreza, gerar emprego, diminuir a inflação, aumentar o salário e cuidar da questão climática, com respeito a todos os biomas, mas sobretudo da Amazônia.

“Não vou ser um presidente que está pensando na sua reeleição, mas de governar o país quatro anos e deixa-lo tinindo para que o brasileiro recupere, definitivamente, o bem estar social, a alegria e o prazer de viver, o prazer de ser baiano, o prazer de ser brasileiro”, acrescentando que sua tarefa é reconstruir o Brasil e juntar a inteligência brasileira para ajudá-lo na missão de mostrar que é possível o país voltar a ser feliz, as pessoas voltarem a trabalhar, a comer, a cuidar das famílias e a serem felizes.

“Tenho quatro anos da minha vida para dedicar a cuidar desse povo. Quero cuidar desse povo, quero cuidar do país, quero cuidar do estado, quero estabelecer uma relação irmã com os governadores e com os prefeitos porque não é possível um país dar certo com você brigando, estimulando o ódio, estimulando divergências”, declarou.

Lula afirmou ainda que não será um candidato nervoso, nem raivoso nem bravo, mas alguém com consciência do que o Brasil representa e das necessidades do povo brasileiro. “E é com essa cabeça e com o coração aberto, o coração de um homem apaixonado, que está exalando alegria e disposição de trabalhar, que eu vou ajudar a cuidar da Bahia, de Pernambuco, de São Paulo, a cuidar do Rio Grande do Sul, a cuidar do povo brasileiro”.

Assista na íntegra: