segunda-feira, 04 de julho de 2022

Notícias

In:

Viçosa implanta Piso Nacional do Magistério e concede reajuste a servidores da Educação

Por Severino Carvalho

Foto: Severino Carvalho

A Prefeitura de Viçosa concedeu reajuste salarial de 8,4% a professores e demais servidores da Educação. Conforme definido em lei, o aumento chegará a quase 15% já em novembro. O Município implantou, também, o Piso Nacional do Magistério, o que representou uma elevação nos salários da ordem de 33,2%, contemplando, ainda, aposentados por paridade.

Os projetos de lei foram aprovados em sessão extraordinária pela Câmara de Vereadores na segunda-feira (21). O prefeito de Viçosa, João Victor, informou que o reajuste, juntamente com o retroativo, já começa a ser pago na próxima segunda-feira (27).

O município vem efetuando o aumento salarial dos servidores da Educação de forma escalonada: 4,52% em janeiro, 8,40% agora e mais 2% em novembro. No acumulado, os profissionais da Educação terão um reajuste de 14,92% em 2022.

“Nunca se teve um aumento considerável como esse. É quase 15% de reajuste só este ano”, destacou o prefeito.

João Victor agradeceu o empenho dos vereadores na aprovação dos dois projetos de lei que concederam o reajuste e a implantação do Piso Nacional do Magistério. Ele parabenizou a secretária municipal de Educação, Iolanda Kátia de Almeida Tenório, e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) pelo trabalho e o diálogo democrático que possibilitaram as conquistas.

“A implantação do Piso Nacional do Magistério representa um reajuste de mais de 33%. Portanto, nada mais justo do que esse reconhecimento a essa categoria que tanto contribuiu para o desenvolvimento educacional do nosso município”, concluiu.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *