Variedades

Aos 82 anos, morre o cantor e compositor Paulo Diniz, dono do sucesso “pingos de amor”

22/06/2022
Aos 82 anos, morre o cantor e compositor Paulo Diniz, dono do sucesso “pingos de amor”

Morreu na manhã desta quarta-feira (22) o cantor e compositor pernambucano Paulo Diniz, aos 82 anos, conhecido pelo sucesso “Pingos de Amor“, música gravada por vários intérpretes, a exemplo de Paula Toller, do Kid Abelha.

Segundo o produtor musical Paulo Aleixo, que produz, atualmente, ao lado da cantora Cristina Amaral, um projeto em homenagem a Paulo Diniz, o cantor, que era natural de Pesqueira, no Agreste, morreu por volta das 7h, em sua residência, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, por causas naturais.

“Eu estava administrando as redes sociais dele e muito feliz pelo trabalho que estávamos fazendo, estava sendo meu presente de 15 anos de profissão como produtor. A gente se encontrava pouco, por causa da Covid, mas trocava muitas ideias”.

Ainda de acordo com Aleixo, o velório e enterro de Diniz será nesta quinta-feira, no Recife, e deve ser reservado à família e amigos.

Pelas redes sociais, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, faz uma publicação em que lamenta a morte do artista.

“Soube há pouco do falecimento do cantor e compositor Paulo Diniz. Esse pernambucano querido escreveu uma das músicas mais belas e conhecidas do nosso cancioneiro. “Pingos de Amor” atravessa gerações, mas não foi a única composição genial da sua lavra. Daqui, nossa homenagem nessa despedida e um abraço fraterno e solidário à Iluminata, sua esposa, e toda família, amigos e fãs — como eu — deste grande ícone da música brasileira”, afirmou.